Notícias

Rainha Elizabeth II adia reunião com Conselho Privado devido a recomendação médica

Encontro com políticos de alto escalão que são conselheiros da rainha precisou ser adiado após recomendação de seus médicos, que acham que Elizabeth II precisa descansar.

3 min de leitura
07 Set 2022 - 21h00 | Atualizado em 07 Set 2022 - 21h00

Segundo o Palácio de Buckingham a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, adiou uma reunião importante que estava marcada para esta quarta-feira (7), após ser aconselhada por seus médicos a repousar.

A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, que na última terça-feira nomeou Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido, iria participar de uma reunião virtual com seu Conselho Privado.

O Conselho Privado é um órgão formado por políticos que atuam como conselheiros da Rainha. Em reunião marcada para esta quarta-feira (7), a nova primeira-ministra teria feito seu juramento e novos cargos teriam sido empossados para os atuais ministros.

Em declaração a porta-voz do Palácio disse:

“Depois de um dia inteiro ontem, Sua Majestade aceitou nesta tarde o Conselho dos médicos para descansar, isso significa que a reunião do Conselho Privado que deveria ocorrer nesta noite será reorganizada”

De acordo com uma fonte real, a reunião com os médicos da rainha foi virtual, e a mesma não esteve no hospital, permanecendo em seu Castelo de Balmoral, sua residência rural escocesa.

Truss e seu antecessor Boris Johnsonn estiveram no Castelo, onde foram recebidos por Elizabeth II na última terça-feira (6), sendo a primeira vez que um primeiro-ministro apresentou de maneira oficial sua renúncia ao cargo ou foi nomeado fora do Palácio de Buckingham, nas sete décadas em que a Rainha está no trono.


                               Liss Truss (atual primeira-ministra)  e Boris Johnson (ex-primeiro-ministro) (Foto:Reprodução/ The Telegraph)


Foi avisado com antecedência pelo Palácio que a Rainha não iria realizar uma longa viagem até a Escócia que, segundo uma fonte real relatou a CNN, seria com a intenção de evitar qualquer arranjo alternativo de última hora no caso da Rainha enfrentar problemas de mobilidade.

Uma das principais responsabilidades cerimoniais da Rainha como chefe de estado é a nomeação de um novo primeiro-ministro. Em maio deste ano, pela primeira vez em 59 anos, a Rainha Elizabeth II perdeu a abertura estadual do Parlamento, com os príncipes Charles e William ocupando o centro do evento, sendo citados pelo Palácio os “problemas de mobilidade episódicos” enfrentados pela rainha.

Outras ocasiões já precisaram acontecer sem a presença da monarca, como as celebrações do Jubileu de Platina em junho, também devido aos problemas de mobilidade da Rainha, que vem os enfrentando a praticamente um ano, desde sua breve internação em outubro de 2021.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II/ Reprodução: O Povo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo