Esportes

Rafael Nadal fala sobre choro de Osaka após ofensas

O tenista Rafael Nadal diz entender dificuldades de Naomi Osaka, xingada por torcedora, mas diz que esportistas precisam saber lidar: "No mundo real, isso acontece".

15 Mar 2022 - 19h50 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 19h50
Rafael Nadal fala sobre choro de Osaka após ofensas Lorena Bueri

O choro da tenista Naomi Osaka em quadra levantou questões no torneio de tênis de Indian Wells. Após ser xingada por uma torcedora durante sua derrota para Veronika Kudermetova, a tenista japonesa foi às lágrimas e reclamou. Contudo, Rafael Nadal deu sua opinião sobre o assunto após sua vitória sobre o britânico Daniel Evans.

O Torneio de tênis de Indian Wells é um evento tenístico que acontece nas quadras duras do Indian Wells Tennis Garden, em Indian Wells, nos Estados Unidos. Rafael Nadal é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos.  Nesta segunda-feira (15), se tornou o primeiro tenista a somar 400 vitórias em torneio de Masters 1000, ao vencer o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3. Com isso, o espanhol conquistou sua 17ª vitória em 2022 e uma vaga nas oitavas de final em Indian Wells.

O espanhou deu uma entrevista e comentou sobre o caso da tenista Naomi Osaka. O profissional se disse solidário à dor de Osaka, mas afirmou que ela precisa estar preparada para situações assim.


Naomi Osaka chora após ser ofendida no Indian Wells (Foto: Reprodução/ Jayne Kamin-Oncea/ G1)


No mundo real, isso acontece, sabe? Eu sinto muito por ela. Nós somos pessoas de muita sorte porque podemos aproveitar experiências maravilhosas. Porque nós somos tenistas. Mesmo que seja terrível de ouvir, nós precisamos estar preparados para isso. Nós precisamos resistir a esse tipo de coisas que podem acontecer quando estamos expostos a pessoas. Nada é perfeito na vida. Nós precisamos estar prontos para adversidades”, disse o tenista.

Rafael diz também entender as dificuldades que a profissional vem enfrentando desde o ano passado, quando revelou sofrer depressão.

“Eu entendo que provavelmente Naomi tenha sofrido muito com esse tipo de problemas que ela tem, problemas de saúde mental. A única coisa que eu desejo é que ela se recupere bem”, disse o espanhol.

No último domingo (13), Naomi Osaka foi eliminada da competição Indian Wells ao ser superada pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 (0-6 e 4-6). Porém, ainda no primeiro set, a japonesa foi ofendida por uma torcedora na arquibancada e acabou indo às lágrimas, visivelmente abalada pela situação.

Foto Destaque: Rafael Nadal em Indian Wells. Reprodução/ G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo