Celebridades

Rafa Kalimann é diagnosticada com hérnia de hiato

Ao ser questionada por um fã via Instagram, Rafa Kalimann confirmou que tem hérnia de hiato. O seguidor observou um relevo no estômago da apresentadora.

19 Jul 2022 - 09h30 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 09h30
Rafa Kalimann é diagnosticada com hérnia de hiato  Lorena Bueri

Rafa Kalimann abriu uma caixinha de perguntas no Instagram para interagir com fãs. A apresentadora que acumula 23 milhões de seguidores na rede, foi questionada por um fã se tinha hérnia de hiato - segundo o mesmo, ele observou um relevo no estômago de Rafa. Ela confirmou o diagnóstico e contou sobre a descoberta da doença.

A ex-bbb disse que a hérnia apareceu recentemente. Ao perceber os sinais, ela procurou imediatamente o médico para receber um diagnóstica e foi confirmado a hérnia de hiato.

Além do relevo, outros sinais podem ajudar no diagnóstico. Os pacientes costumam apresentar os seguintes sintomas: dificuldade para engolir, tosse seca, azia e queimação na garganta, ânsia de vômito frequente, arrotos frequentes, mau hálito, dentre outros sintomas característicos da doença. 

O tratamento pode incluir cirurgia - que pode ser realizada através da laparoscopia e somente é indicada para casos mais agudos da doença. Comumente, os pacientes são submetidos a um tratamento clínico para tratar da hérnia. Ao avaliar o paciente, o médico indica a melhor via para tratar a enfermidade.


Rafa Kalimann em viagem para trabalho voluntário. (Reprodução/ Instagram)


Recentemente Rafa foi diagnosticada com outra doença. Após um viagem para trabalho voluntário na África, ela contraiu malária. Kalimann aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o assunto, já que grande parte dos brasileiros possuem desconhecimento da doença, muito comum em outros países.

Rafa reforçou que a doença não é contagiosa, apesar de ter optado por antecipar o seu retorno ao Brasil na ocasião. A transmissão é feita a partir da picada do mosquito fêmea Anopheles. 

A apresentadora está bem e encontra-se atualmente em São Paulo. Ela participou da seleta lista de convidados de Luísa Sonza para a mega comemoração de seus 24 anos - a cantora fez aniversário ontem e promoveu uma grande festa em um hotel. 

Ludmilla, Pablo Vittar e Pedro Sampaio foram as atrações musicais da noite que contou com a presença de muitos famosos, incluindo Rafa Kaliman.

 

Foto destaque: Rafa Kalimann. Reprodução/ Uol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo