Tech

RadioGPT: primeiro conteúdo de rádio baseado totalmente em IA

Startup Futuri lança programa orientado por inteligência artificial que reproduz conteúdo de rádio para seus ouvintes. O RadioGPT oferece uma experiência de aúdio inovadora, hiperlocalizada e em tempo real.

01 Mar 2023 - 18h04 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 18h04
RadioGPT: primeiro conteúdo de rádio baseado totalmente em IA Lorena Bueri

Com o crescente número de pesquisa para “ChatGPT” - lançado em novembro de 2022 - que despertou global interesse, a startup Futuri lança a sua proposta de um programa administrado inteiramente por uma IA (Inteligência Artificial), o RadioGPT.

Classificado como “ao vivo, local e alimentado por IA”, o RadioGPT combina a tecnologia GPT-3 com a IA de descoberta de conteúdo, a TopicPulse, sistema criado pela própria empresa. 

Como inovadores de IA no espaço de transmissão, é natural que estejamos trazendo o incrível poder da tecnologia GPT-3, combinada com tecnologia inovadora como TopicPulse, para o rádio”, disse o CEO da Futuri, Daniel Anstandig.


Foto:Reprodução/Pixabay


A ferramenta de inteligência artificial TopicPulse é responsável por “verificar o Facebook, Twitter, Instagram e mais de 250 mil  outras fontes de notícias e informações para identificar quais tópicos são tendências em um mercado local.” Já o GPT-3 cria um script de rádio com as informações colhidas e logo depois, as vozes, também criadas por uma inteligência artifical, dão vida a esse script.

O RadioGPT consegue ver quantas pessoas estão ouvindo a estação através do Futuri Streaming e dizer um “Olá” para determinados locais. Além disso, o programa também ver o que está acontecendo no mercado local e narra as notícias em tempo real.

O programa está em fase beta na Alpha Media, nos Estados Unidos e na Rogers Sports & Media, no Canadá.

 Ouça agora uma amostra do RadioGPT

Foto destaque: Rádio IA.  Reprodução 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo