Esportes

Racismo contra Lukaku: 171 torcedores da Juventus são banidos

Polícia de Turim identificou mais de 170 torcedores que cometeram atos racistas contra o atacante da Inter de Milão no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália; investigações continuam

24 Abr 2023 - 17h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 17h00
Racismo contra Lukaku: 171 torcedores da Juventus são banidos Lorena Bueri

A Polícia de Turim identificou mais de 160 torcedores da Juventus que cometeram injúria racial contra o jogador Lakaku, durante a primeira partida da semifinal da Copa da Itália. Eles serão multados por violar as regras de espaços esportivos e serão banidos dos estádios. As investigações continuam em andamento, e mais torcedores podem vir a ser identificados.

Na partida em questão, que foi disputada no início do mês, Lukaku acabou sendo alvo de imitações de "macaco" e reveu xingamentos por parte dos torcedores do time da Juventus na Curva Sul da Arena de Turim. Segundo o relatório de três investigadores da federação italiana de futebol (FIGC), os atos racistas foram bem perceptíveis nesse setor do estádio.


 

    Lukaku comemorando gol. Foto:(Reprodução/Instagram)

A equipe da Juventus cooperou para as investigações ao dar material de áudio e vídeo, o que ajudou a identificar os criminosos.

O problema teve início quando o atacante Lukaku recebeu o seu primeiro cartão amarelo, depois da disputa de bola com o defensor Gatti. Naquele momento, ele começou a ser atacado, pelos torcedores proferindo cânticos racistas.

Após fazer o gol do empate, em uma cobrança de pênalti, o jogador da Inter de Milão celebrou em direção às arquibancadas. O árbitro Davide Massa, então, considerou que o atacante estava incitando a torcida, e mostrou o segundo cartão amarelo, o que levou a expulsão de Lukaku.

O time da Inter de Milão chegou a tentar recorrer a suspensão, porém, o recurso não foi aceito pela Corte de Apelação da federação de futebol da Itália. Mas no último final de semana, a FIGV voltou atrá em sua decisão e acabou com a punição, no caso, Lukaku está liberado novamente para participar do segundo jogo contra a Juventus, que acontecerá nesta quarta-feira.

Segundo a "Gazzetta dello Sport", o presidente da FIGV tomou essa decisão para poder dar um sinal da luta contra o racismo na Itália.

 

 

Foto Destaque: Atacante Lukaku. Foto:(Reprodução/Instagram)

 
 
 
 
 
 
 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo