Cinema/TV

Racionais MC’s: Netflix anuncia documentário que irá contar a história do grupo

A Netflix anunciou que irá produzir um documentário contando a história do famoso grupo de Rap ‘Racionais MC’s’. A história será contada pelos integrantes do grupo.

15 Abr 2022 - 16h00 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 16h00
Racionais MC’s: Netflix anuncia documentário que irá contar a história do grupo Lorena Bueri

No dia 13 de abril de 2022, a Netflix disse em seu twitter que está produzindo um documentário sobre a história do grupo ‘Racionais MC' s' para as telas da plataforma. O documentário irá conter entrevistas exclusivas com os membros do grupo e será contada por pelos próprios integrantes: Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. A direção da série ficará nas mãos de Juliana Vicente e promete trazer cenas inéditas dos 30 anos de carreira do grupo.


Anúncio do documentário feita pela Netflix em seu twitter. (Reprodução/Twitter)


Sobre a produção da Netflix, Edi Rock disse em dezembro enquanto estava sendo entrevistado ao podcast ‘Tenho mais discos que amigos’ que o documentário irá contar a história do Hip-Hop no Brasil e de como o grupo se juntou. Sobre as etapas de produção, o rapper disse que o documentário estava em “reta final” de produção e que estavam adquirindo imagens e entrevistas para acrescentar a produção.

A fama do grupo paulista se deu por sucessos como ‘Negro Drama’ e ‘Diários de um Detento’ que em suas letras, contavam a história de pretos e pretas e dialogavam com o cotidiano de muitos daqueles que viveram a mesma realidade que o grupo. Sempre pregando a consciência preta em suas canções, o grupo foi marginalizado em seus primeiros anos. Sobre o racismo estrutural, Edi Rock disse que a luta hoje não é mais para revelar o racismo, mas para exigir mudanças sociais: “A informação está na mão, e está sendo provado o que a gente falava. Com o celular eu tô filmando você me espancando e me matando”, conta o rapper ao falar sobre racismo.

Ainda sobre a trajetória do grupo que tem 30 anos de existência, Edi Rock comenta que a história do grupo é guiada por representar aqueles que são marginalizados: “E para onde eu for, eu vou representar a quebrada, a filosofia, a necessidade do grito engasgado. A minha história com o Racionais pede isso, e perceba que, 30 anos depois, estamos aqui repetindo as mesmas coisas.”, diz o cantor.

O documentário ainda não tem data de estreia, mas irá contar a história de como o grupo ‘Racionais MC’s’ se conheceu e ganhou fama ao falar sobre a comunidade preta e seu cotidiano.

Foto Destaque: Show dos Racionais MC’s. (Reprodução/Twitter/@jefdelgado)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo