Cinema/TV

RRR fica de fora do Oscar de Melhor Filme Internacional, saiba o porquê

Os países só podem escolher um filme para concorrer em cada categoria, e apesar do sucesso de RRR, o longa de ação não foi cotado para Melhor Filme Internacional.

25 Jan 2023 - 16h00 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 16h00
RRR fica de fora do Oscar de Melhor Filme Internacional, saiba o porquê Lorena Bueri

O formato do cinema mundial e a forma como as produções são reconhecidas sempre seguiu uma linha padrão hollywoodiana. Embora possa se observar um surto criativo pós-pandemia que reflete em todos formatos de mídia, parece que ainda existe uma longa estrada até essas produções alcançarem o mesmo nível de alcance que as mais estabelecidas.

Um dos filmes mais comentados até o momento, e grande esperado no Oscar 2023, foi RRR (Revolta, Rebelião, Revolução). O longa indiano disponibilizado pela Netflix foi um fenômeno de público, e sua presença na premiação era quase um fato na cabeça de todos. A obra de S. S. Rajamouli se passa na Índia pré-independência, e conta a história de um guerreiro que encontra um policial do exército britânico, juntos, eles realizam uma missão épica e perigosa. "Revolta, Rebelião, Revolução" é um dos filmes mais caros já feitos na Índia. Com cenas envolventes de ação, o longa foi produzido com um orçamento de 72 milhões de dólares.


Protagonistas em cena de RRR (Foto: Reprodução/Seu Curioso)


Apesar do “hype”, RRR não foi convidado para participar da premiação mais importante do cinema.

Muito se comentou sobre a categoria “Melhor Filme Internacional” trazer nomes de muito menos impacto que o longa indiano, mas o motivo até que é fácil de compreender. Cada país pode escolher apenas um filme para disputar uma vaga de cada categoria, e a Índia optou por não escolher seu filme mais famoso. The Last Film Show foi indicado pelo país para concorrer a premiação, mas ficou de fora da seleção oficial.

De qualquer forma, RRR ainda está elegível para disputar outras categorias, como "Melhor Canção Original", em que foi indicado e é considerado o favorito. A 95ª edição do Oscar acontecerá no dia 12 de março de 2023 e será apresentada pela terceira vez por Jimmy Kimmel. 

 

Foto destaque: Revolta, Rebelião, Revolução. Reprodução/Seu Curioso

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo