Beleza

RHODE: marca de beleza da modelo Hailey Bieber é processada

Marca de mesmo nome da RHODE, de Hailey Bieber, há 9 anos no mercado, alega violação. Advogada de proprietárias alega que está tentando prejudicar a empresa minoritária. Hailey e seus advogados, ainda não se pronunciaram.

27 Jun 2022 - 15h28 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 15h28
RHODE: marca de beleza da modelo Hailey Bieber é processada Lorena Bueri

A modelo Hailey Bieber, foi processada por conta de sua linha de produtos para cuidado com a pele Rhode. O processo veio de uma marca de roupas que está no mercado há 9 anos — tendo sido lançada em 2013 — e que também leva o nome de Rhode, ou seja, Hailey está sendo processada por violação.

As proprietárias são Purna Khatau e Phoebe Vickers, que disseram ter passado por dificuldades e sacrifícios pessoais, para fazer a empresa crescer. Segundo elas, a Rhode é uma marca respeitada, vendida em lojas de luxo como Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus. Além disso, os produtos são usados por famosas, entre elas: Beyoncé, Rihanna e Mindy Kaling.

Hailey Bieber, escolheu o nome Rhode para sua marca, pois é o seu nome do meio.

No processo, as proprietárias afirmam que o Instagram, teria dado o user @rhode à Hailey, devido a sua influência. Porém, a rede social já havia prometido o username a elas, apesar da inatividade da conta, e depois disso, cederam o user à modelo. Elas ainda falam sobre se sentirem decepcionadas e preocupadas com o futuro da empresa. Pois, se esforçam há anos para trazer mais sucesso à marca, e sentem que Hailey — a quem admiram e são fãs — está tentando sufocar o que construíram, com tanto suor e lágrima. 


Rhode, masrca de Hailey Bieber (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Por isso, elas lutam na justiça para terem exclusividade do nome da marca. A advogada de Purna e Vickers, Lisa T. Simpson, se pronunciou sobre o caso e disse que Hailey, está tentando prejudicando uma marca 'minoritária' que duas mulheres construíram e conseguiram criar uma marca global em crescimento. No entanto, que compreendem Hailey desejar usar o nome do meio em sua linha de cosméticos, mas a lei é clara sobre isso.

A modelo Hailey Bieber e seus advogados ainda não se pronunciaram sobre o processo.

Foto destaque: Modelo Hailey Bieber. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo