Música

REP Fesival retira Luísa Sonza do line-up após polêmicas

O festival Rap e Poesia, REP Festival, retirou o nome de Luísa Sonza das atrações do evento que irá acontecer ano que vem. Fãs levantaram acusações de racismo.

24 Out 2022 - 22h13 | Atualizado em 24 Out 2022 - 22h13
REP Fesival retira Luísa Sonza do line-up após polêmicas Lorena Bueri

O maior festival de rap do Brasil, REP Festival, terá sua 4ª edição nos dias 11 e 12 fevereiro de 2023. Serão dois dias de show, mais de 30 horas de performance e mais de 100 atrações do rap brasileiro compondo o line-up. Nomes como Iza, Matuê, Emicida, Racionais, Ludmilla, Djonga, Poze e Orochi e Filipe Ret estão incluidos no evento que acontece no Rio de Janeiro na Cidade do Rap, o mesmo local onde acontece o Rock in Rio. O REP Festival está previsto para ser o maior evento do próximo ano. 

A organização divulgou o line-up na semana passada e causou polêmicas ao anunciar o nome de Luísa Sonza como participação especial no show do rapper Xamã. A cantora foi acusada de racismo e responde um processo por injúria racial contra a advogada Isabel Macedo de Jesus. Na ocasião, em 2018, Isabel comemorava seu aniversário em um hotel em Fernando de Noronha, local onde Sonza estava para se apresentar, a cantora ordenou que a advogada lhe servisse um copo de água, demonstrando surpresa quando informada que Isabel não era funcionária do local. O processo foi aberto um ano depois por injúria racial e danos morais, onde Isabel Macedo pede uma indenização de 10 mil reais.



Críticas sobre a participação de Luísa Sonza no evento também vêm do próprio objetivo do REP Festival: criar um espaço para artistas pretos do hip-hop. Internautas se pronunciaram nas redes sociais dizendo ser inadmíssivel uma cantora com acusações de racismo ser selecionada para um festival de cultura negra, enquanto outros artistas do meio não foram escalados. 

Nesta segunda-feira (24), a organização do REP Festival anunciou um novo line-up sem o nome de Luísa Sonza. O artista Don L foi adicionado à lista, após ter sido lembrado por fãs no Twitter. O show do rapper Xamã continua anunciado normalmente na arte do evento. A organização declarou que não vai se pronunciar a respeito. 

 

Imagem em destaque: Luísa Sonza é cortada de REP Fesival/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo