Money

QuintoAndar fala de diminuição de cargos e anuncia novas lideranças

CEO da startup de imóveis QuintoAndar, Gabriel Braga, discute sobre internacionalização de serviços e renova os líderes da marca após redução de 4% dos cargos atuais da empresa.

05 Mai 2022 - 21h10 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 21h10
QuintoAndar fala de diminuição de cargos e anuncia novas lideranças Lorena Bueri

Avaliada em mais de R$20 milhões, a empresa brasileira QuintoAndar anunciou ontem, dia 4, a chegada de dois novos líderes na startup. Logo após a demissão de cerca de 800 dos 4.000 funcionários da marca, os empresários Larissa Fontaine e Frederico Sant’Anna prometem estar alinhadas com a nova fase da empresa e pretendem estender seus trabalhos a longo prazo.

As novas faces da marca,  Fontaine e Sant'Anna, ocupam os cargos de Chief Product Officer e vice-presidente de soluções para corretores, respectivamente. Ambos com experiência internacional, as duas lideranças são as mais novas grandes apostas da companhia.

Daniel Braga, diretor da empresa, conversa com a Forbes Brasil sobre a adição dos dois novos cabeças-chefes “Nossa nova liderança na equipe de produtos e negócios nos permitirá executar a visão de desenvolver soluções diferenciadas e experiências para todo o ecossistema habitacional, que é como planejamos expandir nossos negócio".

Ainda com o CEO do QuintoAndar, afirma que a redução de cerca de 4% dos trabalhadores almeja a eficiência operacional. Em entrevista, o empresário diz que ajustes internos são frequentes e que neste caso a marca buscou priorizar "iniciativas internas" e consequentemente certos cargos deixaram de existir.


QuintoAndar planeja grande mudanças para este ano (Foto: Reprodução/ QuintoAndar)


A empresa que une o mundo digital com o mercado imobiliário pretende expandir sua cobertura e diz estar em processo de internacionalização. Com planos para lançar seu programa no México ainda este ano, a meta atual de Braga é alcançar toda a América Latina.

Também é de interesse da marca a busca por talentos internacionais, e por isso em 2021 foi aberto um centro de talentos do QuintoAndar para a busca de novos colaboradores de fora do Brasil. A escolha de Lisboa como o centro internacional da empresa foi intencional, já que de acordo com Gabriel "É uma região onde temos muitos brasileiros, mas que também atrai profissionais de todo o mundo [...] não é tão cara em relação a outras cidades". Atualmente, é estimado que a empresa chegue a atender 500 mil clientes.

 

Foto Destaque: Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar. Reprodução/ QuintoAndar.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo