Notícias

Quinta-feira com baixas temperaturas em todo país

Frente fria causa temperaturas baixas em todas as regiões do Brasil, alguns estados sofreram com pancadas de chuvas ao longo do dia, segundo o Climatempo as baixas temperaturas se mantém até o final de semana.

03 Nov 2022 - 21h14 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 21h14
Quinta-feira com baixas temperaturas em todo país Lorena Bueri

Uma massa de ar frio de origem polar, chegou ao Brasil que está passando por uma frente fria que está sobre as regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, o litoral do sul da Bahia também está sofrendo com as baixas temperaturas, gerando uma instabilidade no nordeste e norte do Brasil. Os últimos dois dias apresentaram temperaturas abaixo do esperado para o mês de novembro.

O clima frio e seco não permite a criação de nuvens nas regiões do Sul e do Centro-Oeste. Os ventos marítimos vêm ganhando força e sopram contra o litoral da região Sudeste, aumentando a nebulosidade em toda parte litorânea da região. O nível da chuva já alcançou os 200 mm nessas últimas 48 horas e já vem apresentando uma estabilidade nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 

O clima frio que predomina toda a região sul do país impede a formação de neblina, o sol apareceu em toda região durante o dia, porém o ar frio continuou possibilitando a formação de geadas ao amanhecer nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma chuva fraca caiu no litoral catarinense e também em Curitiba. 

O clima úmido predomina sobre o Sudeste nesta quinta-feira, nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais choveu a maioria do dia e a previsão é de chuva forte para a região. 

O tempo frio e seco continua sobre a região centro-oeste, o sol apareceu em todos os estados, porém as baixas temperaturas se mantiveram ao longo do dia. 

No Norte do Brasil o sol apareceu na maioria do Acre e em Rondônia, porém o clima de instabilidade se manteve por toda região, alguns estados ainda sofreram com pancadas de chuva durante alguns horários do dia. 

As baixas temperaturas em todo Brasil chegaram a quebrar recorde de friagem em alguns estados, a zona oeste do Rio de Janeiro, marcou a temperatura máxima de 20,9 graus, a menor temperatura já registrada desde 2007. O que chama bastante atenção já que nessa época do ano não é comum ter um clima tão frio, com temperaturas chegando abaixo de 0 graus na região Sul. 

A meteorologia emitiu um sinal de alerta para várias regiões do país nesta quinta-feira (03), desde chuva forte até fortes temporais.


Mapa aponta que as baixas temperaturas continuam nesta sexta-feira (4) (Foto/Reprodução: Site tempo.com)


Segundo o Climatempo, as baixas temperaturas devem se manter até o próximo final de semana. 

 

Capa: Céu nublado. Reprodução/Chico Ribeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo