Notícias

Quinta-feira com baixas temperaturas em todo país

Frente fria causa temperaturas baixas em todas as regiões do Brasil, alguns estados sofreram com pancadas de chuvas ao longo do dia, segundo o Climatempo as baixas temperaturas se mantém até o final de semana.

3 min de leitura
03 Nov 2022 - 21h14 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 21h14

Uma massa de ar frio de origem polar, chegou ao Brasil que está passando por uma frente fria que está sobre as regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, o litoral do sul da Bahia também está sofrendo com as baixas temperaturas, gerando uma instabilidade no nordeste e norte do Brasil. Os últimos dois dias apresentaram temperaturas abaixo do esperado para o mês de novembro.

O clima frio e seco não permite a criação de nuvens nas regiões do Sul e do Centro-Oeste. Os ventos marítimos vêm ganhando força e sopram contra o litoral da região Sudeste, aumentando a nebulosidade em toda parte litorânea da região. O nível da chuva já alcançou os 200 mm nessas últimas 48 horas e já vem apresentando uma estabilidade nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 

O clima frio que predomina toda a região sul do país impede a formação de neblina, o sol apareceu em toda região durante o dia, porém o ar frio continuou possibilitando a formação de geadas ao amanhecer nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma chuva fraca caiu no litoral catarinense e também em Curitiba. 

O clima úmido predomina sobre o Sudeste nesta quinta-feira, nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais choveu a maioria do dia e a previsão é de chuva forte para a região. 

O tempo frio e seco continua sobre a região centro-oeste, o sol apareceu em todos os estados, porém as baixas temperaturas se mantiveram ao longo do dia. 

No Norte do Brasil o sol apareceu na maioria do Acre e em Rondônia, porém o clima de instabilidade se manteve por toda região, alguns estados ainda sofreram com pancadas de chuva durante alguns horários do dia. 

As baixas temperaturas em todo Brasil chegaram a quebrar recorde de friagem em alguns estados, a zona oeste do Rio de Janeiro, marcou a temperatura máxima de 20,9 graus, a menor temperatura já registrada desde 2007. O que chama bastante atenção já que nessa época do ano não é comum ter um clima tão frio, com temperaturas chegando abaixo de 0 graus na região Sul. 

A meteorologia emitiu um sinal de alerta para várias regiões do país nesta quinta-feira (03), desde chuva forte até fortes temporais.


Mapa aponta que as baixas temperaturas continuam nesta sexta-feira (4) (Foto/Reprodução: Site tempo.com)


Segundo o Climatempo, as baixas temperaturas devem se manter até o próximo final de semana. 

 

Capa: Céu nublado. Reprodução/Chico Ribeiro

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo