Digital Influencer

Quer ficar em paz com o(a) ex? Veja dicas de Tácio Domingues, o T10

Influencer indica como manter um bom relacionamento após o fim da relação

01 Dez 2022 - 14h40 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 14h40
Quer ficar em paz com o(a) ex? Veja dicas de Tácio Domingues, o T10 Lorena Bueri

Manter um bom relacionamento com o(a) ex não é tarefa fácil, mas pode ser muito vantajoso. Em alguns casos, principalmente quando há crianças no meio, é quase que imprescindível, sobretudo para o bem-estar dos filhos.

De todo modo, nem todas as relações precisam terminar mal. É possível, após o término, seguir em frente sem desejar o pior para a outra pessoa, além de tratá-la de modo respeitoso e cordial em futuros encontros.

Para Tácio Domingues, o T10, vale a pena tentar manter uma boa relação com o(a) ex. Contudo, isso exige que as pessoas adotem algumas atitudes para não se machucarem ou confundirem os sentimentos.

“É muito difícil se afastar completamente das pessoas hoje em dia, estamos todos conectados. Por isso, uma relação amistosa pode ser muito benéfica”, destaca o influencer.

Quer ficar em paz com o(a) ex? Confira, a seguir, três dicas de T10 para seguir em frente sem provocar um rompimento completo de relações.

Se não tem solução, não discuta                          

Divergências estão no epicentro do fim de casamentos e namoros. Para manter uma relação cordial com o(a) ex, evite discutir sobre o que não tem solução. Voltar ao assunto ou insistir para que a outra pessoa entenda a sua perspectiva pode apenas alimentar a dissidência e o rancor. Com isso, quando estiverem em contato, procure se resguardar dos temas que motivaram o término da relação. Entrar nesses assuntos pode só gerar mais aborrecimentos.

Mantenha uma certa distância

Mesmo que você ache o(a) ex uma pessoa bacana, vale a pena manter uma distância saudável. Aproximar-se demais, após o fim do relacionamento, pode despertar emoções confusas. Além disso, dedique-se mais a outras relações, como amigos e familiares, ou faça novos contatos. Ver o(a) ex de vez em quando e, nestas situações, só conversar assuntos triviais é a melhor forma de manter uma relação respeitosa.

Perdoe o outro e a si mesmo

Ao longo da vida, todos colecionamos diversos erros. Algumas vezes, machucamos outras pessoas; em outras, saímos feridos. Em uma relação, há o que se chama de responsabilidade compartilhada. Isto é, ambos são, de certa forma, responsáveis pelas situações vividas. Diante disso tudo, tente olhar para trás e perdoar a si mesmo e a outra pessoa. Isso ajuda a afastar sentimentos ruins, como raiva, decepção e vingança.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo