Cinema/TV

Quentin Tarantino estreia na TV em 2023 dirigindo uma minissérie

Após se consagrar como um dos diretores mais influentes do cinema, Quentin está à frente de seu primeiro projeto próprio televisivo, uma série de oito episódios que será lançada em 2023,

3 min de leitura
17 Nov 2022 - 19h50 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 19h50

Pela primeira vez Quentin Tarantino fará um projeto próprio para a televisão, segundo o site Indiewire, ele irá dirigir uma minissérie com oito episódios.

Tarantino divulgou que iria inciar esse novo projeto durante a turnê de divulgação de seu mais recente livro, “Cinema Speculation’, lançado em 25 de outubro deste ano.

Durante a declaração o diretor revelou que a produção deverá estrear em 2023, mas não deu maiores detalhes sobre o novo projeto, como a plataforma onde será exibida a minissérie ou o enredo.

Esse será o primeiro projeto próprio de Tarantino para a TV, mas não é a primeira produção na qual ele trabalha, o mesmo dirigiu episódios de E.R Plantão Médico e um episódio de C.S.I, sendo inclusive indicado ao Emmy pela direção da série de investigação criminal em 2005, sendo o episódio intitulado “Grave Danger” um ponto alto da série.

Quentin também já esteve presente na televisão como ator, como na sitcom All American Girl, e em As Supergatas, onde interpretou um imitador do cantor Elvis Presley.

Quentin Tarantino é atualmente um dos mais influentes e reconhecidos diretores de Hollywood, tendo recebido o Oscar de melhor roteiro original duas vezes, em 1995 por “Pulp Fiction” e em 2013 por “Django Livre”. Também é o responsável por grandes clássicos do cinema como “Cães de Aluguel”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglorios” e seu mais recente projeto “Era uma vez...em Hollywood”.


                                   

                           Quentin após receber seu segundo Oscar de melhor roteiro, por "Django Livre" em 2013 (Foto:Reprodução/ IMdb)


Plano de 10 filmes

Ao longo dos anos, Tarantino declarou em algumas entrevistas que pretendia se aposentar do cinema após dirigir dez filmes, entre os motivos pelos quais havia tomado essa decisão ele diz que “quer sair com uma nota alta” além de falar sobre a mudança que aconteceu na indústria cinematográfica após a implantação da era digital.

Até o momento o diretor de 59 anos já esteve a frente de nove produções, e os fãs aguardam os próximos passos de Tarantino, que pode iniciar projetos contando suas histórias únicas agora fora das telas do cinema.

 

Foto Destaque: Quentin Tarantino / Reprodução: Jornal de Brasilia 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo