Notícias

Queima de fogos em Copacabana foi aprovada para o Réveillon de 2022

Nessa semana, a queima de fogos na Praia de Copacabana foi aprovada pelo comitê científico do Rio de Janeiro indo de acordo ao prefeito Eduardo Paes e ao governador Claudio Castro para que a realização a virada do Ano Novo aconteça em 2022.

09 Dez 2021 - 20h00 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 20h00
Queima de fogos em Copacabana foi aprovada para o Réveillon de 2022 Lorena Bueri

No dia 8 de dezembro do ano de 2021, nesta quinta-feira, depois de muitas especulações e reviravoltas foi aprovada por parte do comitê científico que haverá a queima de fogos na Praia de Copacabana, a comemoração tão aguardada pela população carioca na virada do ano novo. Sendo assim, no dia 9 de dezembro, tanto o prefeito Eduardo Paes, quanto o governador do Estado Claudio Castro farão um anúncio oficial de que ocorrerá de fato a comemoração.

Em meio ao sábado passado, mesmo após o prefeito de o Rio ter reivindicado as festividades em áreas de grande espaço público na cidade, Eduardo Paes resolveu voltar atrás de sua decisão, juntando forças com o Governo Estadual e repassando suas intenções ao comitê científico do Rio de Janeiro que aprovou as celebrações, mas sem reter as devidas restrições, as quais foram recomendadas pela assessoria de Castro, sua equipe técnica, não sendo permitida a realização de aglomerações extravagantes, o que resulta na falta de apresentações públicas de intuito musical. Além de limitar o público estrangeiro e carioca com outras proibições, como restringir os estacionamentos na área do entorno de Copacabana e o deslocamento de  transportes públicos de forma especial.


 Fogos de artificio no Ano Novo. (Foto: Reprodução/Gabriel Monteiro/SECOM/AgênciaBrasil)


"Só pra entender, Dudu. O contrato da prefeitura com a covid-19 veda a participação do vírus em aglomerações com pirotecnia, ou puxar o saco dos gringos nos hotéis da praia é bem mais importante que a saúde do povão amontoado?". Um dos muitos seguidores de Paes ironizou em suas redes sociais.

https://lorena.r7.com/post/Depois-de-42-anos-de-funcionamento-hotel-famoso-de-Sao-Paulo-encerra-atividades

https://lorena.r7.com/post/Em-2022-Brasil-pretende-elevar-as-vendas-de-carne-suina-para-a-Russia

https://lorena.r7.com/post/Tres-doses-da-Pfizer-neutralizam-a-nova-variante-Omicron-informam-farmaceuticas


"Faz os fogos no Cristo, na Igreja da Penha e no Pão de Açúcar. Assim, de quase toda a cidade os fogos vistos ser vistos!". E teve quem reclamou da decisão anterior do prefeito, até sugerindo alternativas para que a queima de fogos acontecesse de qualquer jeito.

 

Foto destaque: Queima de fogos no RJ/Reprodução/Alexandre Cassiano/ Agência O Globo Rio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo