Notícias

Queda de avião em Arapongas (PR) mata uma pessoa e deixa duas feridas

Segundo testemunhas e gerente do Aeroporto de Arapongas, homem de 50 anos era dono do monomotor e morreu no local; vítimas sobreviventes foram socorridas e levadas para o Honpar.

25 Jun 2022 - 20h50 | Atualizado em 25 Jun 2022 - 20h50
Queda de avião em Arapongas (PR) mata uma pessoa e deixa duas feridas Lorena Bueri

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte cair em um hangar, no Aeroporto municipal de Araponga, no norte do Paraná, na tarde deste sábado (25). O avião envolvido no acidente era utilizado para paraquedismo e, por isso, é ainda mais seguro que outras aeronaves de pequeno porte, segundo o gerente responsável, José Antônio Wielewicki, ao G1.

"Aconteceu algo de extraordinário porque nada explica um acidente desse porte. Foi no começo da pista, então, na minha opinião, deve ter errado o eixo da pista e tentou arremeter. Nessa arremetida caiu de lado, bateu asa, que é quando ele perde o equilíbrio horizontal, bate com as asas e cai de costas. Foi muito azar uma pessoa ter morrido", disse José, ao G1.


Samu socorrendo feridos do acidente. (Foto/Reprodução/TNOnline)


Segundo testemunhas, a vítima que morreu no local é um instrutor de paraquedismo, de 50 anos. Ele estava acompanhado do seu filho de 18 anos, que teve ferimentos leves no acidente, e com um piloto que ficou gravemente ferido. Ambos foram encaminhados ao Hospital Norte Paranaense (Honpar). As testemunhas que estavam no local disseram que o acidente aconteceu no momento de aterrizagem da aeronave, e que o avião só parou a oitenta metros da pista. 

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) será responsável pela investigação e perícia no local. Após isso, o avião poderá ser retirado do hangar no qual ocorreu o acidente. A situação da aeronavegabilidade estava nromal, com registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), isso representa que o avião tinha condições seguras e capacidade para realizar voos seguros no espaço aéreo. A aeronave é um modelo N-592-420, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A organização do Campeonato de Paraquedismo de Arapongas disse que a vítima nãoparticipava do evento, que ocorreu neste sábado.

Foto Destaque: Avião caído em Arapongas. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo