Esportes

Que comece às oitavas de final: Veja definição dos confrontos da Champions League

Com destaques para PSG e Liverpool, que passaram em segundo em seus grupos, às equipes terão pedreiras pela frente, e irão enfrentar o Bayern de Munique e o Real Madrid respectivamente.

07 Nov 2022 - 14h11 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 14h11
Que comece às oitavas de final: Veja definição dos confrontos da Champions League Lorena Bueri

A fase de grupos da Champions 2022/23 chegou ao fim, e agora restam 16 equipes brigando por um mesmo objetivo: levantar a taça de campeão da principal competição da Uefa e da Europa.

Foi realizado nesta segunda-feira (07), o sorteio dos confrontos de oitavas de final da Champions League, em Nyon, na Suíça. O sorteio contava com 16 equipes, divididas em dois potes de 8 clubes, conforme a colocação de cada time na fase de grupos da competição europeia.

No pote 1, estavam presentes os líderes de todos os grupos da Champions, sendo eles: Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Benfica.

Já no pote 2, estavam os segundo colocados de cada grupo, sendo eles: Liverpool, Clube Brugge, Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, Milan, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain.

Vale lembrar que o regulamento da competição, não permitia que os classificados de um grupo voltassem a se enfrentar nas oitavas. Além disso, clubes de um mesmo país também não poderiam se enfrentar nessa fase da competição.

Confira os confrontos de oitavas de final da Champions:
RB Leipzig X Manchester City
Clube Brugge X Benfica
Liverpool X Real Madrid
Milan X Tottenham
Eintracht Frankfurt X Napoli
Borussia Dortmund X Chelsea
Inter de Milão X Porto
Paris Saint-Germain X Bayern de Munique


Troféu dado ao time campeão da Champions League. Foto: Reprodução/Twitter


Os líderes dos grupos atuarão como mandantes nas partidas de volta. Os jogos das oitavas serão realizados nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro do ano que vem. Enquanto os jogos de volta, acontecerão nos dias 7,8, 14 e 15 de março de 2023. A próxima fase da competição será sorteada no dia 17 de março, assim como, será definido o chaveamento até a final.

A decisão da Champions League 2022/23 será disputada no dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Foto Destaque: Confrontos de Oitavas de Final da Champions League. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo