Moda

Quatro tendências para os homens que apareceram na passarela da SPFW

Mostrando diversidade nas peças, corpos masculinos ganharam jeans repaginado, cropped, bolsas de mão e tranças nagô mais longas, abrindo espaço no closet para novas tendências.

3 min de leitura
19 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 12h00

Os desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW) começaram na última quarta-feira (16), e se estendem até o domingo (20). Além da presença da brasilidade, pudemos ver até agora  designers futuristas que ganharam grande destaque nas passarelas até o momento. Além disso, as passarelas da SPFW são grandes fontes de inspiração para o que deve vir em destaque e ocupar mentes e os corpos do grande público que acompanha o mundo da moda.

Para os homens que estão sempre por dentro desse universo e gostam de apostar e vestir tendências que aparecem nas passarelas, esse ano, a SPFW trouxe diversidade em diferentes peças que muito se viam nos closets femininos, mas que vêm ganhando espaços nos corpos masculinos e desvinculando a ideia de que ‘àquela peça é apenas feminina’. Nas principais tendências que apareceram na SPFW, vimos um novo olhar para oS jeans, o croppedS, bolsas e corset ganhando os corpos masculino, Os cabelos trançados também ganharam destaque nos homens.

Confira alguns destaques abaixo.

 

Bolsas


Bolsas masculinas de Another Place (esq.) e Misci (dir.)  (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/agfotosite)


Vindo de uma discussão de anos, a ideia de uma moda mais aberta com a definição de gêneros ainda é um tabu para muitos no mundo da moda, porém, nos últimos tempos, podemos ver a resistência dessa ‘ideia’ nas passarelas. Na SPFW, não foi diferente: um item de grande destaque, tanto no desfile da grife Misci, quanto em Another Place, e já mostra que é uma peça que vai ganhar espaço na composição de looks masculinos, são as bolsinhas pequenas, que foram apresentadas levadas na mão, mas que podem ir para os ombros se desejado.

Cropped


 Cropped para homens é tendência; Meninos Rei (centro) e Another Place (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/agfotosite)


O famoso meme “põe um cropped e reage” é a definição na mesma linha da fluidez de gênero: os homens “reagiram”, os croppeds ganharam os corpos masculinos nos desfiles de Another Place, com modelos e recortes em jaquetas que deixavam a barriga de fora, mostrando muito estilo e ousadia. Já em Meninos Rei, a peça ornou com calças de cintura alta, traduzindo um look mais elegante e “comportado”.

Jeans


 Jeans são tendência; Soul Básico (centro) e Bold Strap (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/agfotosite)


O clássico da moda não ficou de fora. O jeans apareceu repaginado, em peças que fugiram das habituais calças. Um dos grandes destaques ocorreu no desfile da Bold Strap: a peça apareceu nos corpos masculinos em jaquetas, macaquinhos e até em uma cueca. No desfile da Soul Básico, o jeans apareceu também em um sobretudo, mostrando um charme a mais na peça.

Trança Nagô


Tranças nagô são tendência; Greg Joey (esq.) e Depedro (Foto: Reprodução/Zé Takahashi/agfotosite)


Nos desfiles de Greg Joey e Depedro, tranças nagôs foram grandes destaques, e o estilo foi dos mais clássicos: tranças retas, indo das bem curtinhas às mais longas, na cabeça de muitos modelos de cabelos crespos e cacheados.

Foto Destaque: Gabriel Pitta. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo