Esportes

Quatro suspeitos de atos racistas contra Vinícius Júnior em janeiro são presos

Jovens foram presos nesta terça-feira, após praticarem crimes de ódio contra Vinícius Júnior. A ação dos detidos foi realizada em janeiro através de um boneco simulando o enforcamento do atleta.

23 Mai 2023 - 10h12 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 10h12
Quatro suspeitos de atos racistas contra Vinícius Júnior em janeiro são presos  Lorena Bueri

Quatro jovens foram detidos pela polícia espanhola nesta terça-feira (23), após praticarem atos racistas contra o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior. A ação dos criminosos foi feita em 26 de janeiro deste ano e simulou o enforcamento do brasileiro através de um boneco inflável com a camisa do jogador, pendurado em uma ponte, na cidade de Madri.

De acordo com a polícia local, os autuados possuem idades de 19, 21, 23 e 24 anos. Três deles fazem parte de um grupo radical de torcedores do Atlético de Madrid. O ato ocorreu nas vésperas da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela fina da Copa do Rei e, ao lado do boneco, estava escrito uma faixa: “Madri odeia o Real“.

Estas prisões aconteceram após dois dias em que Vinícius Júnior foi atacado novamente por atos racistas na Espanha. As autoridades estão realizando investigações sobre o fato ocorrido no último domingo, em que o brasileiro sofreu repressão por torcedores do Valência em partida contra o Real Madrid. A polícia pretende banir permanentemente os torcedores que realizaram tal feito dos estádios.


 

Vini Júnior repetindo gestos dos torcedores do Valência em que lhe proferiram atos de racismo ( Reprodução: R7 Esportes)


Em rede social o atleta comentou mais uma vez sobre esses atos. Veja as falas:

“A cada rodada, uma surpresa desagradável, e foram muitas, desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos, tudo registrado. O que falta para criminalizar essas pessoas e punirem esportivamente os clubes? Não é futebol, é inumano“, expressou Vinicius Junior no instagram.

Vini Júnior é alvo constantemente de crimes de ódio da Espanha. Desde de que passou a comemorar seus gols dançando, o brasileiro enfrenta uma série de insultos e posturas racistas dos torcedores rivais. Até o momento a Liga Espanhola (La Liga) , já registrou nove queixas de racismo contra o atleta do Real Madrid.

 

Foto Destaque: Boneco inflável colocado em ponte na cidade de Madrid, que simulou o enforcamento de Vini Júnior / Reprodução: Metrópole

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo