Esportes

Quarto de Messi na Universidade do Qatar irá virar um mini museu

O cômodo será mantido do jeito que foi deixado pelo craque argentino, contando com todos os seus pertences, e ficará aberto para visitação do público. Foi em um desses quartos que Messi tirou a icônica foto dormindo abraçado à taça, a conquista

28 Dez 2022 - 09h52 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 09h52
Quarto de Messi na Universidade do Qatar irá virar um mini museu Lorena Bueri

O quarto utilizado pelo craque durante a Copa vai ser transformado num museu. A Universidade do Catar, onde ficou instalada a seleção da Argentina, fez o anúncio nesta terça-feira. “Ele permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitas e não para residência, pois servirá como um pequeno museu que terá todos os pertences de Messi e será um legado para estudantes e gerações futuras. E um testemunho das grandes conquistas de Messi na Copa”, diz um comunicado da universidade.

Os albicelestes ficaram instalados na Universidade, mesmo local usado pelo Liverpool durante o Mundial de Clubes de 2019. Essas instalações contam com vários campos, ginásios e piscinas. Os quartos do complexo também sofreram melhorias para a chegada dos atletas.

Foi em um desses quartos que Messi tirou a icônica foto dormindo abraçado à taça, a conquista da Copa do Mundo de 2022. A Argentina conquistou o tricampeonato em uma final emocionante contra a França no último dia 18, em Lusail, no Catar. Esse foi o fim do jejum de 36 anos sem títulos mundiais dos argentinos. Vale ressaltar que o ídolo do Barcelona foi eleito o melhor jogador do torneio.

 

Calçada da Fama do Maracanã


Notícia sobre o convite à Lionel Messi. (Post SBTSports)


Além de conquistar a Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi pode ficar marcado também no Brasil. O craque argentino foi convidado a deixar a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, podendo ser o oitavo estrangeiro a deixar sua marca. “Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou o presidente da Suderj, Adriano Santos, ao site Ana Maria. 

O convite foi enviado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), órgão que administra o estádio. A expectativa é de que Messi eternize seus pés em solo brasileiro em 2023. Caso isso venha a ocorrer mesmo, o jogador será o primeiro argentino a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã.

Foto Destaque: Foto do craque argentino dormindo com a Taça do Mundo. Reprodução/Instagram Lionel Messi 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo