Notícias

Quais são as diferenças de Porto de Galinhas para as demais praias do Nordeste?

Saiba como Porto de Galinhas pode ser um destino perfeito para turistas e investidores

25 Abr 2022 - 18h10 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 18h10
Quais são as diferenças de Porto de Galinhas para as demais praias do Nordeste? Lorena Bueri

Quando pensamos nas belezas naturais do Nordeste, imediatamente nos teletransportamos para as mais belas praias do Brasil. Recife, Salvador, Maceió, Natal e outras capitais são inspirações não apenas para os versos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Alceu Valença, mas também são fontes de alta rentabilidade para investidores nacionais e internacionais.

Mas para além das capitais, existem outros locais - também perto de praias - que também vem chamando a atenção de quem procura um bom imóvel com possibilidade de retornos a médio e longo prazo. Em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), há uma grande movimentação por conta dos incentivos do Governo de Pernambuco neste ano, contando com uma injeção de mais de R$ 300 milhões em obras no litoral sul do estado.


Matheus Oliveira, corretor de imóveis do segmento de praias do Nordeste (Foto: Reprodução/Divulgação)


Na capital o estilo de vida acaba se tornando mais rápido e povoado, o que provoca o desaparecimento de ambientes voltados para o relaxamento. Já nas regiões litorâneas que possuem menor população, elas se tornam a saída para quem procura descanso. Porto, na minha opinião, une esses pontos, possibilitando inúmeras opções de descanso aliadas à proximidade com um grande centro como Recife”, explicou Matheus Oliveira, que trabalha no ramo de imóveis no segmento de praia.

Mesmo não sendo o maior centro industrial de Pernambuco, se destacando principalmente pelo turismo, Porto de Galinhas vem melhorando sua infraestrutura e abrindo possibilidades diversas para quem procura firmar investimentos na região. Com o impulsionamento de iniciativas privadas e públicas, a região oferece ao investidor várias modalidades de rentabilizar a unidade.

Além disso, Porto de Galinhas acaba ficando à frente das capitais por ter uma possibilidade de investimentos compatíveis com a realidade do cliente e tendo um ROI (Retorno sobre o Investimento) muito positivo por conta da alta atratividade do local.


Matheus Oliveira, corretor de imóveis do segmento de praias do Nordeste (Foto: Reprodução/Divulgação)


Porto de Galinhas não só está na frente, como isso pode se tornar um ponto delicado na negociação. Isso porque antes de explicar que é um investimento com alta rentabilidade, precisamos explicar os aspectos que possibilitam essa rentabilidade e os caminhos que o cliente deve percorrer para fazer a unidade performar ainda mais”, finalizou.

 

Foto destaque: Matheus Oliveira. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo