Saúde

Quais exercícios podem ser feitos deitados para tonificar o seu corpo e fortalecer a sua saúde

31 Out 2022 - 19h15 | Atualizado em 31 Out 2022 - 19h15
Quais exercícios podem ser feitos deitados para tonificar o seu corpo e fortalecer a sua saúde Lorena Bueri

A ideia de que exercícios físicos só podem ser feitos com os aparelhos corretos, com as roupas ideais, em uma academia, parque, ou até mesmo garagem, torna a prática de atividades físicas mais inacessíveis.

No entanto, essas crenças não são verdadeiras pois a prática de exercícios pode ser feita sem muito esforço como os citados, você pode fazer da sua própria casa sem equipamentos e roupas caras, até mesmo deitado.

Conheça alguns exercícios simples de serem feitos e que podem ser praticados deitados, confira:

 

Elevação de quadril


Elevação de quadril (Foto: Reprodução/ Globoesporte)


Esse exercício é realizado deitado com a barriga para cima, com os braços dispostos ao lado do corpo e as pernas semidobradas, mantendo-se nessa posição o quadril é erguido e abaixado, podem ser feitas repetições de 10 e intervalos de 15 segundo.

Prancha


Prancha (Foto: Reprodução/Atletis)


Um dos exercícios mais comuns que podem ser feitos deitados, eles são feitos sustentando o corpo com os antebraços e os pés com a barriga voltada para baixo, ele não exige movimentação na sua forma clássica e sim que você se mantenha estático por um determinado período de tempo.

Prancha lateral


Prancha lateral (Foto: Reprodução/ 123 estética)


Uma variação do exercício apresentado acima, nessa forma ele consiste em ficar de lado, apoiando o peso do corpo em um antebraço, mantendo o outro braço acima, a posição pode ser estática ou incluir movimentos para cima e para baixo.

Flexões


Flexões (Foto: Reprodução/ VIX)


Um clássico, consiste em elevar e abaixar o corpo com movimentos dos braços com a barriga virada para baixo, possui uma série de variações que podem incluir até movimentos com as pernas e abdômen, também é uma excelente opção.

 

Realizando algum desses exercícios simples você irá tonificar seu corpo e fortalecer sua saúde de forma simples e prática, podendo realizá-los em casa e deitado, viu como não é tão complicado ter uma vida um pouco mais saudável? Que tal dar o primeiro passo praticando esses exercícios?

 

 

Foto Destaque: Exercícios não precisam ser complicados (Foto: Reprodução/Blog Pilates)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo