Money

Quais benefícios trariam uma conta bancária da Apple?

Usuários discutem em rede social a proposta da possível criação de conta bancária da Big Tech de tecnologia Apple, que já disponibiliza serviços como Apple Card e Apple Pay.

22 Ago 2022 - 21h09 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 21h09
Quais benefícios trariam uma conta bancária da Apple? Lorena Bueri

Motivada por uma recente discussão em redes sociais, a debate sobre como seria uma conta bancária da Apple, a Big Tech de tecnologia, movimentou os usuários do Twitter. Quando o analista de tecnologia, Benedict Evans, levantou questionamento sobre o assunto, a rede social do passarinho azul se movimentou e vários outros especialistas também deram sua opinião sobre o assunto.  Apesar de já oferecer serviços financeiros como o Apple Card e o Apple Pay, a discussão girou em torno de uma proposta diferente das já existentes na empresa.

Por exemplo, o Apple Card é um cartão de crédito integrado ao iPhone (iOS) lançado em 2019 que permite controlar gastos por aplicativo e não possui tarifas, ele possui versão digital, física e um cartão metálico personalizável pode ser enviado aos usuários. A ferramenta foi criada com o intuito de ajudar a saúde financeira dos seus clientes. E apesar das vantagens apresentadas, o Apple Card ainda não está disponível no Brasil e não tem previsão de lançamento do serviço em território nacional.

Já o Apple Pay, é uma ferramenta disponível na Carteira do iPhone, que quando o usuário adiciona seu cartão de crédito, débito ou vale alimentação, pode pagar contas digitalmente, sem cartão físico, ou seja, uma forma de pagamento totalmente on-line, rápida e com bastante praticidade. Conhecendo essas ferramentas, o autor do blog Fintech Takes, Alex Johnson, entrou na discussão provocada por Benedict Evans e especulou que a Apple traria uma conta bancária com conta corrente e poupança de auto rendimento que seria clara para o usuário sobre taxas e impostos pagos. 


Apple

Imagem: Reprodução/Pixabay


Outro especialista da área financeira, Itai Damtai, CEO da Unit, uma plataforma provedora de serviços bancários, também opinou e além do que já foi especulado, a Apple também optaria por serviços de acesso a conta salário, deposito direto, carteiras digitais, transferência e pagamentos na rede e com certeza, assim como no Apple Card, nas contas bancárias os cartões dos usuários seriam personalizados. Além de que, se a empresa estivesse mesmo disposta a dar esse passo, por não possuir agências bancárias físicas, teria que disponibilizar acesso gratuito a caixas eletrônicos, um bom serviço financeiro e boa conectividade em seus aplicativos.

 

Foto Destaque: Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo