Notícias

Quadro de pneumonia de Lula é estável e sua viagem à China acontece no domingo

A equipe médica do Hospital Sírio Libanês está cuidando do presidente diagnosticado com pneumonia viral leve. Ele passou por exames e a ida à China precisou ser adiada.

24 Mar 2023 - 17h35 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 17h35
Quadro de pneumonia de Lula é estável e sua viagem à China acontece no domingo  Lorena Bueri

O médico responsável pelos cuidados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma coletiva em que abordou o estado dele. Roberto Kalil Filho afirmou que o quadro de Lula é bom e que sua viagem para a China poderá acontecer mais cedo que o esperado. Após analisar a situação clínica do petista no Palácio da Alvorada foi detectado que uma pneumonia viral de grau leve acometeu o presidente.

A pneumonia é uma doença que inflama os pulmões,causada por microorganismos (vírus, bactérias ou fungos) ou a inalação de substâncias que comprometem as estruturas desse órgão tão importante. Há três tipos de pneumonia, a viral, ou bacteriana e a fúngica. A viral foi a detectada no presidente Lula. Causada por vírus, é o tipo mais comum da doença. A gripe e o resfriado normalmente provocam o desenvolvimento do quadro em adultos. 

A doença fez com que toda a agenda dele para os próximos dias fosse adiada. O principal evento desse cronograma seria o encontro com o presidente chinês Xi Jinping, que estava previsto para terça-feira (28), o embarque do presidente aconteceria no sábado (25) mas a saúde o impediu. Como o resultado da investigação médica foi excelente, os compromissos que o marido de Janja teria não foram adiados totalmente. 

"O quadro geral do presidente é muito bom, ele está estável. Está medicado e deve viajar domingo à China" disse o médico à imprensa.


A ministra da saúde comentou o diagnóstico do presidente (Reprodução\Twitter) 


A China tem um papel fundamental na economia brasileira. Com uma comitiva de 200 pessoas, a viagem ao território chinês tem como objetivo reforçar as alianças entre os dois países e ampliar a exportação de produtos brasileiros. Junto com o vice-presidente, Lula deve ampliar ainda mais as relações comerciais do Brasil com outras potências. Ao retornar ao Brasil, o governo vai apresentar o projeto fiscal para os próximos anos. 

 

 

Foto destaque: O presidente Lula (Reprodução\Twitter) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo