Beleza

Pucci lança nova coleção em desfile eletrizante em Florença

Camille Miceli resgata estampas do acervo de Pucci em nova coleção voltada para a praia para a marca, retornando a cidade de Florença, onde foi fundada em 1947 por Emilio Pucci.

08 Mai 2023 - 19h30 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 19h30
Pucci lança nova coleção em desfile eletrizante em Florença Lorena Bueri

Camile Micelli apresentou sua primeira coleção para a Pucci em abril de 2022 e agora, um ano depois de sua estreia, a designer francesa retornou as origens da marca italiana, apresentando um novo desfile em Florença, onde a marca foi fundada em 1947 por Emilio Pucci, o desfile ocorreu no renomado clubhouse do clube de remo, Societá dei Canottieri Firenze

Além do local entusiasmado, a decoração para o evento também impressionou, Micelli optou por cadeiras de vime e guarda-sois coloridos com estampas vibrantes da Pucci, que ornaram perfeitamente com o sol se pondo diante da Ponte Vecchio e o céu rosado brilhando sob o rio Arno.  Os rappers americanos, Ice Spice e Saint Jhn, a atriz Emma Myers e as estilistas Ebony e Jenna Tyson foram alguns dos 300 convidados que compareceram ao lançamento da coleção.


Trecho do desfile da marca Pucci (Reprodução / Instagram / @emiliopucci)


Para a coleção, Micelli atualizou e reinterpretou algumas estampas clássicas do arquivo de Pucci, como alguns vestidos longos que reproduziram as bordas de alguns dos lenços Pucci e alguns looks despreocupados em algodão, jersey e seda que combinam com as estampas mais famosas da marca, como, por exemplo: a estampa de Marmo de 1968 e as estampas de Iride Fiamme de 1970, a Girandole de 1966 e o padrão pesci, apresentado em novas cores. 

A coleção é voltada para a praia, composta por mais de 40 looks com cores vibrantes, incluindo maiôs, caftans e vestidos leves de seda, o final do desfile foi marcado por macacões com estilo psicodélico que se ajustavam ao corpo como um macacão de mergulhador. Além dos looks, também tiveram acessórios voltados para a praia decorados com a estampa Pucci, como os chápeus cloche e as maxi bolsas de praia. 

A coleção está disponível para compra desde o dia 5 deste mês e se chama "Intitials E.P". 

 

Foto destaque: Anyiel Piok (Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo