Esportes

Próximo da Copa, Roberto Firmino tem melhor início no Liverpool e engata fase goleadora

Pensando em convocação para a Copa, Firmino tem o início mais goleador desde sua chegada no Liverpool. Os oito gols nos primeiros 12 jogos mostram a boa fase do brasileiro

13 Out 2022 - 14h48 | Atualizado em 13 Out 2022 - 14h48
Próximo da Copa, Roberto Firmino tem melhor início no Liverpool e engata fase goleadora Lorena Bueri

O atacante brasileiro Roberto Firmino vive o melhor início com a camisa do Liverpool desde que chegou ao time há sete anos. Além disso, a ótima fase coincide com o péssimo momento dos Reds na Premier League, apenas na décima posição em oito partidas disputadas, e pela disputa de posição com o uruguaio Darwin Núñez no time titular.

Autor de dois gols entre os 7 que o Liverpool marcou no Rangers pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (12), Firmino chegou a 8 gols nos primeiros 12 jogos da temporada na equipe e atingiu a maior marca desde 2015/2016.

Outra notável marca é que o brasileiro só fica atrás de Haaland e Lewandowski na relação de gols por minuto em jogadores das cinco principais ligas europeias. A cada 88 minutos, Firmino anotou um gol e fica só atrás do norueguês que tem 20 gols em 13 jogos, com um gol a cada 54 minutos, e o polonês com 14 gols em 12 jogos, com média de um tento por 71 minutos.

O atacante também já é o sétimo brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões da UEFA com 22 gols e atrás somente de Neymar (42), Kaká (30), Rivaldo (27), Jardel (25), Élber (24) e Mazzola (24). A partida e os dois gols contra o Rangers o fizeram ultrapassar seu companheiro de seleção Gabriel Jesus, que tem 20, e Luiz Adriano, com 21 gols.


Presente na Copa de 2018, Firmino luta por uma vaga entre 26 para a Copa de 2022 (Foto: Reprodução/AFP)


Apesar da contratação de Darwin Núñez, Firmino conseguiu mais espaço com a saída de Sadio Mané, que fazia a trinca titular com Salah e Luis Díaz. A lesão do colombiano também colabora com o tempo de jogo do brasileiro, que começou como titular em oito dos 13 jogos do Liverpool.

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo, Roberto Firmino vem se notabilizando como um dos principais artilheiros neste começo da temporada na Europa e pode ser uma das opções de Tite para a convocação no dia 7 de novembro.

Foto Destaque: Roberto Firmino. Reprodução/Imago Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo