Beleza

Protetor solar: tudo que você precisa saber para não deixar de usar

O protetor solar precisa ser aplicado todos os dias na pele, mesmo se não for sair de casa. Leia tudo que você precisa saber para sair de casa usando o filtro solar de forma correta:

24 Out 2022 - 09h16 | Atualizado em 24 Out 2022 - 09h16
Protetor solar: tudo que você precisa saber para não deixar de usar Lorena Bueri

O protetor solar é extremamente importante e essencial para todo mundo, ele protege a pele dos raios UVA e UVB, de manchas, envelhecimento precoce, oleosidade, e previne o câncer de pele. Com a chegada do verão, as temperaturas aumentam e normalmente as pessoas se expõem mais ainda ao sol, com tendência à insolação e até mesmo queimaduras.

No caso da insolação e de queimaduras precisam de um cuidado especial, como hidratar e aplicar produtos que acalmam a pele, para diminuir o desconforto. Dependendo do tipo de queimadura o mais aconselhável é procurar um médico para receitar o tratamento correto. 

 

Como escolher o protetor solar?

 

O protetor solar precisa ser escolhido de acordo com cada tipo de pele, isso porque o fototipo de cada pessoa interfere como o FPS funciona. De qualquer maneira, a pele do rosto e pescoço precisa de um FPS maior, no mínimo o FPS 30, isso porque ela fica constantemente exposta ao sol. Existem diversos produtos com acabamento diferente, com cor, sem cor, é preciso comprar um que mais agrade para que não deixe de usar.

 

Quando usar protetor solar?

 

O correto é utilizar todos os dias, independente se for exposto ao sol ou não, para proteger da radiação. Além disso, a luz visível, que é emitida por aparelhos eletrônicos, nesse caso, é preciso que o produto tenha dióxido de titânio ou óxido de zinco para bloquear os efeitos dessa luz.

 

Qual a maneira certa de aplicar?

 


@palomamartinsdermato Você aplica protetor solar assim?! PARE AGORA  #foryou #foryoutiktok som original - Paloma Martins

Dermatologista explicando quantidade correta de protetor solar para o rosto. (Reprodução/Paloma Martins/Tik Tok)


 

A quantidade de filtro solar também interfere muito no resultado, a maioria das pessoas não aplicam da maneira correta e a longo prazo acaba tendo consequências. Para a região do rosto e pescoço é necessário aplicar “3 dedos de protetor”. Ao longo do dia deve ser feito o retoque a cada duas horas, isso devido ele perder a eficácia com a transpiração, contato físico e entre outros fatores. Para quem não gosta de retocar o produto devido ao uso de maquiagens, existe o protetor solar em pó, que é perfeito para esse caso.

Não esqueça de aplicar protetor solar todos os dias, se alimentar bem e tomar muita água, principalmente em épocas mais quentes do ano. Lembre-se, o cuidado também precisa ser de dentro para fora.

 

Foto destaque: Mulher aplicando protetor solar no corpo. Reprodução/RF._.studio/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo