Cinema/TV

Protagonista em "The Whale", Brendan Fraser defende o longa de acusações de gordofobia

O ator também revelou como foi a experiência de usar um traje especial apenas para interpretar seu personagem dentro do filme. Sua estreia está marcada para a próxima sexta-feira (9), nos Estados Unidos.

01 Dez 2022 - 14h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 14h00
Protagonista em 'The Whale', Brendan Fraser defende o longa de acusações de gordofobia Lorena Bueri


Um dos favoritos a receber o Oscar pela atuação em “The Whale”, o ator Brendan Fraser (“A Múmia”), partiu para cima dos críticos e defendeu o longa de diversas acusações de gordofobia, durante um evento da obra em Nova Iorque. Na película, Fraser teve que usar aproximadamente 130 quilos de diversas próteses para interpretar o personagem principal da trama, um professor que possui obesidade.

Segundo o site Indiewire, o ator deu sua opinião para os repórteres acerca do que o filme pretende passar: “Acho que é uma das maneiras mais exatas de criar um personagem e um corpo e, neste caso, a exigência de que o traje de Charlie respeite as leis da gravidade e da física, em oposição às muitas maneiras pelas quais vimos esse personagem retratado em filmes antes como realmente uma piada de uma só página”.

Ele continuou a expor seu ponto, alegando que “essa é uma visão pessoal, mas sentimos a obrigação de garantir que fosse complicado. Foi preciso, foi para isso que nos esforçamos”. 

No filme “The Whale”, Brendan Fraser entra na pele de Charlie, que se encontra de luto por conta da morte de seu namorado, e desconta toda a sua frustração e tristeza na comida, desenvolvendo compulsão alimentar e engordando mais de 200 quilos. Em meio a tudo isso, ele tenta se aproximar de sua filha adolescente (Sadie Sink, conhecida pelo papel em ‘Stranger Things’), após o relacionamento entre eles esfriar após a chegada do falecido namorado na vida de Charlie.


Trailer oficial de "The Whale". (Reprodução/Youtube).


Brendan teve que usar um traje especial para interpretar Charlie, e revelou os bastidores de sua atuação como o personagem. “Eu tive de aprender a me movimentar de uma nova maneira. Eu desenvolvi músculos que não sabia ter. Sentia vertigem quando a roupa era removida. Tenho empatia por quem tem um corpo assim. É preciso ser uma pessoa forte fisicamente e mentalmente.”

O roteiro de “The Whale” tem como inspiração a peça homônima criada por Samuel D. Hunter, que também é roteirista. Além dele, Hong Chau ("Watchmen"), Samantha Morton ("The Walking Dead") e Ty Simpkins ("Jurassic World") compõem o elenco.

A previsão de estreia nos Estados Unidos ficou para a próxima sexta-feira (9). No Brasil, ainda não há data prevista.

Foto destaque: Brendan Fraser interpretando Charlie. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo