Esportes

Programa de TV da Espanha pede desculpas a Vinícius Júnior

Programa de TV da Espanha pede desculpas a Vinícius Júnior e diz que não houve racismo. O apresentador do programa diz ao público que a expressão "brincar de macaco" significa fazer papel de bobo

19 Set 2022 - 11h08 | Atualizado em 19 Set 2022 - 11h08
Programa de TV da Espanha pede desculpas a Vinícius Júnior  Lorena Bueri

Na noite deste domingo, 18, um programa de TV espanhola, chamado “El Chiringuito”, pediu desculpas para Vinícius Júnior após a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, segundo a declaração, não tinha racismo envolvido. Josep Pedrerol, o apresentador, fez a leitura de um texto o qual afirma que “brincar de macaco” não é uma expressão de cunho racista na Espanha. 

Pedrerol diz: “Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão "brincar de macaco" na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança”


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @elchiringuitotv)


De acordo com informações do “ge”, anterior ao clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, o empresário Pedro Bravo afirmou, em meio ao programa, que Vinícius Júnior tinha que "deixar de fazer macaquice”. Inclusive, enquanto rolava a edição deste domingo, o comentarista Javier Balboa falou que tal expressão poderia ter sido mal interpretada: “A expressão de Pedro Bravo é infeliz e se alguém coloca nas redes sociais pode ser mal interpretada”.


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @elchiringuitotv)


Após as palavras de Bravo, logo depois veio uma fala de Koke, Capitão do Atlético de Madrid, sobre as danças de Vinícius Júnior ao comemorar o gol. Segundo o meia talvez ocorresse confusão no Metropolitano no caso de ele dançar. Foi então, nesse momento, que Pedro Bravo decidiu comentar a respeito do assunto e fez sua declaração polêmica sobre a dança feita pelo brasileiro. Vinícius recebeu, em suas redes sociais, apoio através da hashtag #BailaViniJr e horas depois o atacante do Real Madrid apareceu e afirmou que “não vai parar de bailar”. 

No caso, Vinícius Júnior dançou com Rodrygo depois que o mesmo marcou um dos gols da vitória do Real Madrid. 

Segundo o site "e biografia", além de atuar como atacante ponta-esquerda no Real Madrid e na Seleção Brasileira, Vinícius Júnior se destacou no esporte bem cedo ao fazer parte do time do Flamengo. 

Além disso, o jornal inglês “The Telegraph”, em 2017, o colocou na lista dos melhores jogadores Sub-21 do mundo (aqueles com até 21 anos de idade). Foi no ano de 2018 que Vinícius Júnior foi comprado pelo Real Madrid pela quantia de 45 milhões de euros. 

 

Foto Destaque: Após a confusão, a apresentador, Josep Pedrerol, afirmou que “brincar de macaco” não é uma expressão racista na Espanha. Reprodução/Twitter @elchiringuitotv e Instagram @vinijr. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo