Notícias

Professor diz que Rei Charles III vai precisar se reinventar para ter popularidade

O Reino Unido tem um novo rei. Charles III assumiu a monarquia deixada por Elizabeth II e enfrentará problemas, como a baixa popularidade, para se manter no pode; William já foi apontado como melhor opção para assumir o trono.

12 Set 2022 - 16h30 | Atualizado em 12 Set 2022 - 16h30
Professor diz que Rei Charles III vai precisar se reinventar para ter popularidade  Lorena Bueri

Segundo Vinicius Rodrigues Vieira, professor do curso de Relações Internacionais da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), depois da morte da Rainha Elizabeth II na quinta-feira (8), o Rei Charles III irá enfrentar muitos desafios em seu reinado, o principal deles, seria a falta de popularidade no país. O novo rei de 73 anos, o mais velho a assumir, tem uma missão difícil pela frente, muito por ser uma figura controversa desde sua infidelidade quando esteve casado com a princesa Diana, em até polemicas políticas que se envolveu recentemente e sua indiferença diante a sociedade britânica gera uma insatisfação do público ao ver ele no poder agora. 


Novo Rei Britanico, Rei Charles III e rainha, Camilla Parker, sentados pela primeira vez no trono. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Em entrevista à CNN na segunda-feira (12), o professor analisou os passos seguintes da monarquia após o falecimento da Rainha Elizabeth II, que esteve no poder por 70 anos. A análise do especialista diz que Charles III irá precisar aumentar seu carisma para se aproximar mais do povo inglês. “Charles III tem duas sombras a sua volta: William, seu filho, com 66% de popularidade, e Elizabeth II, que veio a falecer com 75% de popularidade.”, afirmou o professor, deixando claro em como o novo rei é impopular e isso pode afetar o seu progresso na monarquia.  

O estudo continua quando foi perguntado sobre o que essa falta de popularidade atinge a crise econômica “Esse problema de popularidade pode se agravar em um contexto de grave crise econômica. Os céticos da monarquia podem se aproveitar desse momento para fazer avançar a pauta republicana.”, destaca. Além disso, o professor estende sua explicação e análise para a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que ao fazer críticas a monarquia de Elizabeth II e utilizar de um ceticismo do seu próprio partido, ela precisa começar a ter discursos que sensibilize a população, para que não perca popularidade.

Foto Destaque: Novo rei do Reino Unido, Charles III. Reprodução/AFP 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo