Cinema/TV

Produção do filme Batman 2 é adiada para 2024

A produção da continuação de Batman é mais uma das produções afetadas com a paralisação dos escritores de Hollywood. A data para o início da produção foi alterada para 2024.

01 Jun 2023 - 20h15 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 20h15
Produção do filme Batman 2 é adiada para 2024 Lorena Bueri

As filmagens da sequência do filme Batman de Robert Pattinson foram adiadas para 2024, devido aos protestos dos escritores.

Segundo informações do site Collider, a previsão inicial para o começo das gravações de Batman 2 era em novembro deste ano em Londres, agora está previsto para março de 2024. É esperado que a data de lançamento, que antes tinha previsão para 3 de outubro de 2025, também seja afetada.

A série spin-off do Pinguim, vilão interpretado por Colin Farrell no primeiro filme do Batman de 2022, também teve sua produção afetada com a paralisação dos escritores, com a produção que começou em março deste ano sendo parada por tempo indeterminado. O personagem de Colin Farrell também está previsto para voltar no segundo filme, com a Mulher-Gato de Zöe Kravitz.

Também é esperado que o filme introduza o Coringa do universo – o qual não tem conexão com o universo que está sendo criado por James Gunn.


Protestos dos escritores em Hollywood (Jay L. Clendenin/Los Angeles Times)


Os protestos dos escritores de Hollywood estão acontecendo desde o dia 2 de maio, quando os mais de 11.000 escritores da “Writers Guild Association” começaram uma paralisação total. O protesto foi votado de forma anônima pelos componentes da organização, que buscavam um acordo com os estúdios de Hollywood sobre os termos dos contratos que estavam para expirar.

A “Alliance of Motion Picture and Television Producers” e a associação dos escritores não chegaram a um acordo, com o primeiro argumentando que eles estavam sendo generosos com as compensações que estavam oferecendo.

Um dos pontos que foram discutidos, segundo a “Writers Guild Association”, foi a diminuição em 14% dos direitos em reprodução; assim como a sensação dos escritores de serem apenas freelancers e não contribuidores ativos da produção.

Programas, filmes e séries tiveram as suas produções paralisadas ou adiadas com os protestos. Não existe uma previsão para que o protesto acabe.

 

Foto destaque: Cena do filme Batman de 2022. Divulgação/Warner Bros/Variety 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo