Música

Procon-SP é acionado após problemas em show do Coldplay

A banda está em turnê no Brasil com 11 shows marcados, e após confusões envolvendo a capacidade de público no estádio do Morumbi, o Procon-SP foi acionado e está aguardando resposta da produtora do grupo.

15 Mar 2023 - 16h15 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 16h15
Procon-SP é acionado após problemas em show do Coldplay Lorena Bueri

Após quase 30 anos de carreira, o Coldplay conseguiu se consolidar como uma das maiores bandas de pop rock da história. Com uma legião de fãs pelo mundo todo, os ingleses são conhecidos por suas apresentações gigantescas, com uma estrutura visual que transforma a plateia em uma enorme massa de cor e energia.

Atualmente, a banda está em turnê no Brasil, numa maratona de onze shows, que passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Apesar do sucesso de público, a comoção dos fãs para ver o grupo liderado por Chris Martin foi tão grande, que o Procon-SP acabou sendo acionado para cuidar de problemas na estrutura do evento, que não conseguiu suportar o tamanho do público.


Coldplay em apresentação no Brasil (Foto: Reprodução/Hugo Gloss)


Segundo uma nota oficial, os problemas aconteceram durante as três primeiras apresentações do grupo em São Paulo: "consumidores denunciaram superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos, impossibilidade de assistir o evento, entre outros". Nesta terça-feira (14), após as reclamações, o órgão paulista de proteção e defesa do consumidor notificou a produtora Live Nation Brasil Entretenimento, responsável pelas apresentações da banda britânica no país.

Espera-se que, até quinta-feira (16), a produtora divulgue uma nota de resposta sugerindo medidas para remediar os problemas denunciados. Além de, uma explicação sobre o serviço oferecido ao público e uma comprovação da carga de ingressos disponibilizados em relação a capacidade do local do show. Dessa forma, o Procon-SP poderá analisar as medidas e tomar as precauções necessárias para que os tais problemas não se repitam nas próximas apresentações.


Coldplay e Seu Jorge (Foto: Reprodução/Glamour)


A banda Coldplay foi criada em 1996, em Londres, na Inglaterra. A formação oficial sempre foi a mesma, os amigos de adolescência: Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion. Após uma carreira com mais de nove álbuns oficiais, o grupo fará seus últimos dois shows em São Paulo nesta semana, e logo em seguida partirá para duas apresentações em Curitiba e três no Rio de Janeiro.

Foto destaque: Coldplay em apresentação no Brasil. Reprodução/Abril

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo