Notícias

Processo de transição entre governos será tranquila, afirma Paulo Guedes

Em declaração do atual ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes declara que o procedimento de transição entre o governo Bolsonaro para o governo Lula será de forma tranquila, mas somente após o luto da derrota do candidato do PL

02 Nov 2022 - 16h44 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 16h44
Processo de transição entre governos será tranquila, afirma Paulo Guedes Lorena Bueri

Diante da derrota de Jair Messias Bolsonaro (PL), nas eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes afirmou que a transição para o próximo mandato será tranquila, mas este processo irá acontecer somente após o luto do insucesso.

“Vai ter transição. Será tranquila. Mas primeiro tem o luto do lado de cá, depois a manifestação do presidente, que já ocorreu, e depois vem a transição.” Comentou Paulo Guedes.

Jair Bolsonaro realizou seu pronunciamento oficial nesta terça-feira, 01, e não contestou o resultado das urnas, mas em contrapartida, não parabenizou o presidente eleito Lula.

Também nesta terça-feira, Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito da chapa de Lula, foi anunciado como coordenador da equipe de transição do governo petista. A informação foi divulgada pela Gleisi Hoffmann, presidente do PT.


Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito nas eleições presidenciais de 2022. (Foto: Reprodução/Sebastião Moreira/Agência Brasil)


Gleisi disse que entrou em contato com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e escutou que o presidente Jair Bolsonaro prescreveu a instalação do processo de transição entre ambos os governos.

O ministro já teria pedido os nomes que vão fazer parte do próximo governo e concedeu o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) para que a futura equipe se assente em Brasília durante o decurso da transição. A estimativa do início da transição é que comece nesta quinta-feira, 03.

Gleisi destacou a conversa com Ciro Nogueira: “Eu e Aloizio Mercadante integramos também para ajudar o governador, mas temos outras pessoas e vamos também designar pessoas por áreas. Então vamos conversar com as pessoas e vamos começar isso já na próxima quinta-feira."

Além disso, a presidente do Partido dos Trabalhadores afirmou que os nomes que irão ingressar na equipe de transição não necessariamente vão receber cargos nos ministérios. “Não há decisão sobre ministério. O Presidente Lula não abriu essa discussão, importante deixar isso claro”.

Foto Destaque: Paulo Guedes, ministro da Economia do Brasil (Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo