Notícias

Processo de transição entre governos será tranquila, afirma Paulo Guedes

Em declaração do atual ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes declara que o procedimento de transição entre o governo Bolsonaro para o governo Lula será de forma tranquila, mas somente após o luto da derrota do candidato do PL

3 min de leitura
02 Nov 2022 - 16h44 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 16h44

Diante da derrota de Jair Messias Bolsonaro (PL), nas eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes afirmou que a transição para o próximo mandato será tranquila, mas este processo irá acontecer somente após o luto do insucesso.

“Vai ter transição. Será tranquila. Mas primeiro tem o luto do lado de cá, depois a manifestação do presidente, que já ocorreu, e depois vem a transição.” Comentou Paulo Guedes.

Jair Bolsonaro realizou seu pronunciamento oficial nesta terça-feira, 01, e não contestou o resultado das urnas, mas em contrapartida, não parabenizou o presidente eleito Lula.

Também nesta terça-feira, Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito da chapa de Lula, foi anunciado como coordenador da equipe de transição do governo petista. A informação foi divulgada pela Gleisi Hoffmann, presidente do PT.


Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito nas eleições presidenciais de 2022. (Foto: Reprodução/Sebastião Moreira/Agência Brasil)


Gleisi disse que entrou em contato com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e escutou que o presidente Jair Bolsonaro prescreveu a instalação do processo de transição entre ambos os governos.

O ministro já teria pedido os nomes que vão fazer parte do próximo governo e concedeu o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) para que a futura equipe se assente em Brasília durante o decurso da transição. A estimativa do início da transição é que comece nesta quinta-feira, 03.

Gleisi destacou a conversa com Ciro Nogueira: “Eu e Aloizio Mercadante integramos também para ajudar o governador, mas temos outras pessoas e vamos também designar pessoas por áreas. Então vamos conversar com as pessoas e vamos começar isso já na próxima quinta-feira."

Além disso, a presidente do Partido dos Trabalhadores afirmou que os nomes que irão ingressar na equipe de transição não necessariamente vão receber cargos nos ministérios. “Não há decisão sobre ministério. O Presidente Lula não abriu essa discussão, importante deixar isso claro”.

Foto Destaque: Paulo Guedes, ministro da Economia do Brasil (Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo