Saúde

Problemas de pele e queda de cabelo? Conheça o procedimento que irá resolver essa situação

Conheça o tratamento com medicamentos injetáveis capaz de tratar problemas e todos os tipos de manchas na pele e é tratamento de excelência contra calvície e queda de cabelo.

21 Nov 2022 - 13h25 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 13h25
Problemas de pele e queda de cabelo? Conheça o procedimento que irá resolver essa situação Lorena Bueri

Existem diversos fatores que nos deixam inseguros e insatisfeitos com a própria aparência. Estrias, linhas de expressão, calvície e cicatrizes são apenas alguns dos vários exemplos capazes de diminuir a autoestima de muita gente.

Esse tipo de sentimento, apesar de relativamente injusto com nós mesmos, é completamente natural e faz parte da vida. É por isso que os procedimentos estéticos existem, portanto, devem ser usados à vontade, desde que com orientação e acompanhamento médico e profissional.

O que é a Microinfusão Medicamentosa na Pele (MMP)?

A técnica MMP consiste num procedimento que é conhecido como drug delivery, ou seja, um meio de introduzir medicamentos diretamente na pele, diferente de ingerir via oral ou usando cremes. Com essa técnica a medicação atravessa melhor a superfície da pele e penetra mais profundamente, chegando em alvos específicos da derme e hipoderme, conseguindo direcionar tratamentos de doenças da pele ou do próprio envelhecimento.

A médica Dra. Kelly Pico, diretora da Clínica Adones, esclarece que a quantidade de agulhas varia conforme a região. Dessa maneira, quanto maior o espaço a ser tratado for, mais agulhas serão utilizadas no aparelho. A ponteira é ajustada referente a profundidade que deve atingir, conforme a doença ou então problema a ser tratado.

Resultados eficazes em tratamentos como: 

  • Cicatrizes de acne e outras;
  • Excelente para Rejuvenescimento;
  • Melasma;
  • Manchas escuras;
  • Queloide;
  • Verruga;
  • ‘Sardas brancas’ ou leucodermias;
  • Estrias;
  • Psoríase;
  • Barba falhada;
  • Calvície, quedas de cabelo (excelente para tratamentos capilares)

(Foto/Reprodução)


Ainda que trate inúmeros problemas estéticos e doenças com extrema eficiência, essa técnica é muito utilizada, principalmente, para cuidar de doenças capilares, ajuda a combater a calvície ao aplicar medicamentos com microagulhas automatizadas nas camadas mais superficiais da derme no couro cabeludo. “Durante esse procedimento, feito com anestesia tópica, agulhas muito pequenas são usadas para perfurar a pele e injetar a medicação nos microfuros.” comenta a médica Kelly Pico.

O medicamento é absorvido pelo organismo e, em seguida, eliminado sem nenhuma toxidade sistêmica.

Cuidados para o pós-procedimento

O MMP é feito em mais de uma sessão. Geralmente, são indicadas de 3 a 10 sessões, que duram cerca de meia hora cada. O intervalo entre cada sessão dura, em média, 30 dias. Não existe um padrão específico para a frequência desse procedimento. Isso varia de acordo com cada paciente e a abordagem médica necessária. 

O inchaço e vermelhidão provocada pelas microlesões costuma ser moderada e desaparecem em alguns dias. Além disso, é comum que apareçam algumas “casquinhas” na região. Isso faz parte do processo de cicatrização da pele, portanto, é extremamente natural.

No mais, apesar de ser um procedimento simples e que não exige cuidados mirabolantes no pós-tratamento, algumas recomendações serão passadas como, por exemplo: 

  • evitar a exposição ao sol;
  • aplicar os produtos corretos sobre o local para agilizar a cicatrização;
  • não ficar encostando/esfregando a região tratada.

“É um tratamento rápido e eficaz, podendo ser realizado no próprio consultório, não prejudicando as atividades rotineiras do paciente.” finaliza a Dra. Kelly Pico.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo