Celebridades

Príncipe Harry entra na justiça para recuperar proteção policial que perdeu em 2020

Os gastos com a segurança de Harry e sua esposa Meghan custavam £600 mil anuais aos cofres públicos, equivalente a 4,5 milhões de reais. Atualmente eles estariam pagando do próprio bolso uma equipe de guarda-costas.

17 Jan 2022 - 16h00 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 16h00
Príncipe Harry entra na justiça para recuperar proteção policial que perdeu em 2020 Lorena Bueri

O Príncipe Harry entrou na Justiça do Reino Unido para pedir proteção policial, a qual eles perderam desde 2020 após saírem da família real.

Segundo o Jornal The Sun, o representante legal de Harry disse que o príncipe e sua esposa querem voltar para visitarem a família, mas que estariam se sentindo expostos e inseguros, sendo incapazes de retornar ao Reino Unido sem a equipe de segurança que eles tinham. 

"O príncipe Harry herdou um risco de segurança no nascimento, para toda a vida. “Ele continua em sexto na linha de sucessão ao trono, cumpriu duas missões de combate no Afeganistão e, nos últimos anos, sua família foi submetida a ameaças neonazistas e extremistas bem documentadas. "Embora seu papel dentro da instituição tenha mudado, seu perfil como membro da família real não mudou. Nem a ameaça a ele e sua família. "O duque e a duquesa de Sussex financiam pessoalmente uma equipe de segurança privada para sua família, mas essa segurança não pode replicar a proteção policial necessária enquanto estiver no Reino Unido. "Na ausência de tal proteção, o príncipe Harry e sua família não podem voltar para sua casa.", disse.


Príncipe Harry, sua esposa Meghan e filhos do casal. (Foto:Reprodução/Instagram)


Lilibet, filha de Harry e Meghan, completou sete meses e ainda não conhece a bisavó Elizabeth II e nem seu avô príncipe Charles. A última visita do príncipe à Inglaterra foi em julho de 2021 para inaugurar a estátua de sua mãe, princesa Diana, que morreu em 1997 em um acidente de carro fugindo dos paparazzi.

O processo foi aberto em setembro para reavaliar uma decisão do Ministério do Interior, e isso pode chamar novamente a atenção para a família real, que enfrentou os escândalos do príncipe Andrew acusado de abuso sexual contra uma menor nos Estados Unidos, perdendo seus títulos reais e milítares após pressão em carta aberta de 150 veteranos rejeitando o seu comportamento. 

Os gastos anuais com a segurança do príncipe e da sua esposa Meghan custavam em torno de £600 mil, equivalente a 4,5 milhões de reais. 

Foto destaque: Príncipe Harry. Reprodução/El Espanol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo