Celebridades

Príncipe Harry é impedido de usar uniforme militar no funeral de Elizabeth II

Diferente de Príncipe William, Rei Charles III e de outros membros da família Real, Harry não recebeu autorização para usar uniforme durante o velório de sua avó.

14 Set 2022 - 18h02 | Atualizado em 14 Set 2022 - 18h02
Príncipe Harry é impedido de usar uniforme militar no funeral de Elizabeth II  Lorena Bueri

O Príncipe Harry não obteve permissão para usar seu uniforme militar durante o funeral da Rainha Elizabeth II.

O Palácio de Buckingham confirmou para a imprensa esta semana que no decurso dos próximos cinco principais eventos cerimoniais e incluindo o funeral da Rainha, apenas membros atuantes da família real que ainda possuem patentes poderão vestir seus trajes militares.

Apesar de servir no Exército Britânico por 10 anos e atuar por duas vezes no Afeganistão, o Duque de Sussex perdeu seus títulos militares honorários quando deixou seu papel como membro atuante da realeza em 2020, para viver nos Estados Unidos com a sua esposa Meghan Markle.


Meghan Markle e Príncipe Harry em cerimônia antiga (Foto: Reprodução/The Argus)


Portanto, Harry usará um traje matinal durante o funeral.

“Príncipe Harry, o Duque de Sussex vestirá um terno matinal por todos os eventos em homenagem à sua avó. Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II”, disse Ashley Hansen, a porta-voz do Príncipe Harry, em declaração.

Príncipe Andrew, tio do Harry e irmão do novo Rei, também não será visto em uniforme militar como resultado de ter tido todas as suas afiliações militares e Reais retiradas no começo deste ano, após ser acusado de atacar sexualmente uma vítima de tráfico sexual menor de idade, uma acusação que ele negou veementemente, sendo resolvida fora do tribunal.

Mesmo assim, uma exceção será feita para Andrew, que serviu por 22 anos na Marinha Real: ele usará seu uniforme “como uma forma de respeito à Rainha durante a vigília final”, confirmou um repórter britânico.

Muitos questionaram o motivo de Andrew receber a exceção e Harry não, mas não se sabe a causa, além da que foi divulgada em nota pela equipe do Palácio de Buckingham.

Foto de destaque: Príncipe Harry, Meghan Markle, Príncipe William e Kate Middleton. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo