Celebridades

Príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados para a coroação de Charles III

Após rumores de que o casal não participaria da cerimônia do rei Charles III, um porta-voz confirmou que os duques de Sussex receberam o convite. Agora, só falta saber se eles vão comparecer ao evento.

06 Mar 2023 - 20h38 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 20h38
Príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados para a coroação de Charles III Lorena Bueri

Depois de especulações se príncipe Harry e Meghan Markle seriam ou não convidados para a coroação do rei Charles III, a confirmação aconteceu por meio de um porta-voz do casal. Apesar disso, ainda não se sabe se o duque e a duquesa de Sussex vão comparecer ao evento, que acontecerá no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra.

Desde que deixou a família real, em 2020, o príncipe Harry tem feito declarações por meio de entrevistas, projetos audiovisuais – o documentário “Harry & Meghan”, da Netflix – e da autobiografia “Spare” (“O que sobra”, no Brasil) que criaram problemas nas relações familiares. A última polêmica foram trechos da autobiografia em que Harry descreve uma briga física com o irmão mais velho, príncipe William, além do uso de drogas, a relação conturbada com o pai e mais detalhes das relações com a realeza. Por esse motivo, havia rumores de que o casal não seria convidado para a cerimônia.


Rei Charles e príncipe Harry. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O porta-voz do casal afirmou, por meio de nota, que ainda não está confirmado se eles vão marcar presença no evento. “Posso confirmar que o duque recebeu, recentemente, correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação. Uma decisão imediata sobre a presença do duque e da duquesa não será confirmada por nós nesse momento”, explicou.

Agora, a dúvida é qual função o príncipe terá na coroação, caso compareça. Os familiares que cumprem as tarefas oficiais da família real atuam mais ativamente nos eventos. Como Harry e Meghan não fazem mais parte da realeza britânica oficialmente, não se sabe como o casal vai participar da cerimônia.

Recentemente, os duques de Sussex foram despejados da única residência deles na Grã-Bretanha, a propriedade Frogmore Cottage. O rei Charles III pediu que o casal desocupasse a casa até o início do verão europeu.

 

Foto destaque: Harry e Meghan. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo