Celebridades

Príncipe Harry admite ter usados drogas para lidar com a morte da mãe

Em entrevista ao programa "60 Minutes", o duque de Sussex entrou em detalhes sobre a relação com as drogas. O príncipe Harry admitiu o uso de substâncias ilegais para lidar com a morte da princesa Diana.

09 Jan 2023 - 08h00 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 08h00
Príncipe Harry admite ter usados drogas para lidar com a morte da mãe Lorena Bueri

Para a divulgação da autobiografia, “Spare” (“O que sobra”, no Brasil), príncipe Harry concedeu uma entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS. Na conversa com o apresentador Anderson Cooper, que foi ao ar neste domingo (08), o duque de Sussex admitiu usar drogas para lidar com a morte da mãe, princesa Diana.

No programa, príncipe Harry contou que abusou de drogas, como maconha, cocaína e álcool, com o intuito de descontar a raiva que sentia, incluindo da imprensa britânica, pela morte da mãe.

Mas eu comecei a beber muito, porque eu queria entorpecer o sentimento, ou queria me distrair do que quer que eu estivesse pensando. E eu, você sabe, recorreria às drogas também”, admitiu.


Príncipe Harry e princesa Diana. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Harry contou sobre como se sentia culpado em não conseguir chorar com a morte da mãe e admitiu buscar maneiras de se fazer chorar, o que incluía assistir vídeos de Lady Di. Mas o duque afirmou que, depois de buscar tratamento psicológico há 7 anos, esse sentimento se transformou. Além disso, ele também passou a fazer tratamentos alternativos com o uso de ayahuasca e cogumelos.

Eu nunca recomendaria que as pessoas fizessem isso de forma recreativa. Para mim, eles limparam o para-brisa da miséria da perda. Eles limparam essa ideia que eu tinha na cabeça, que eu precisava chorar para provar para minha mãe que eu sentia falta dela. Quando, na verdade, tudo o que ela queria era que eu fosse feliz”, concluiu.

A princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França. Na época, duque de Sussex tinha 12 anos e o príncipe William, 15 anos.

Assista, abaixo, um trecho da entrevista:



No livro autobiográfico, Harry também entrou em detalhes sobre a relação com as drogas. “Drogas psicodélicas também me ajudaram. Eu as experimentei ao longo dos anos, por simples prazer, mas agora comecei a usá-las como terapia, como remédio”, escreveu.

A autobiografia do príncipe Harry, “Spare”, será lançada amanhã (10). Apesar disso, trechos já foram vazados após cópias do livro terem sido vendidas antecipadamente na Espanha.

Foto destaque: príncipe Harry. Reprodução/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo