Celebridades

Príncipe Harry acreditou por anos que a mãe não havia morrido

Em nova entrevista, príncipe Harry conta como ele e o irmão, príncipe William, acreditaram por anos que a mãe, princesa Diana, poderia estar apenas desaparecida.

09 Jan 2023 - 17h00 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 17h00
Príncipe Harry acreditou por anos que a mãe não havia morrido Lorena Bueri

Antes mesmo da publicação do novo livro de memórias do príncipe Harry, “Spare” (“O que sobra”, no Brasil), diversos trechos já circulam pela internet e já foram comentados pelo duque de Sussex em entrevistas. Entre eles, está a revelação de que tanto Harry, quanto o irmão mais velho, príncipe William, acreditavam que a mãe, princesa Diana, não havia morrido. 

Na entrevista que deu ao programa “60 Minutes”, da CBS, Harry contou que acreditou até a vida adulta que a mãe teria apenas desaparecido por um tempo e voltaria para encontrar ele e o irmão. “Eu tinha muita esperança”, confessa.

Aos 20 anos, Harry decidiu ver o relatório policial feito sobre o acidente de Lady Di. O duque de Sussex buscava “provas” de que ela realmente estava no carro e havia se ferido. Apesar disso, ele não viu todas as imagens do acidente: um antigo secretário o convenceu a não ver as imagens mais gráficas da mãe dentro do veículo.

Tudo o que eu vi foi a parte de trás da cabeça da minha mãe no banco traseiro. Havia fotos mais horríveis, mas sempre serei grato a ele [o secretário] por ter me negado a possibilidade de infringir dor a mim mesmo”, afirmou.

Assista, abaixo, o trecho da entrevista em que fala sobre isso:



Além de ver os relatórios da polícia, Harry decidiu, aos 23 anos, passar pelo túnel onde aconteceu o acidente de Diana. Ele e William não ficaram satisfeitos com a investigação feita pela polícia metropolitana de Londres em 2006, que concluiu que o motorista, Henri Paul, estava havia bebido e o a batida teria sido um “acidente trágico”.

Eu queria ver se era realmente possível, dirigindo na velocidade que Henri Paul estava dirigindo, perder o controle, bater em uma pilastra e matar quase todos que estavam no carro. Eu precisava fazer essa jornada, precisava fazer a mesma rota”, contou.

A princesa Diana morreu aos 36 anos, no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França. Além de Lady Di, o namorado, Dodi Fayed, e o motorista, Henri Paul, também morreram. O segurança, Trevor Rees-Jones, sobreviveu, mas com ferimentos graves.

Foto destaque: príncipe Harry e princesa Diana. Reprodução/Julian Parker/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo