Empreendedorismo

Primeiro negócio: Saiba as estratégias necessárias para alavancar seu empreendimento

Ao iniciarmos nossa loja, temos muitas coisas a pensar, e planejamentos a seguir. Não somente financeiramente, mas a estratégia como um todo. Aqui estão algumas dicas para te direcionar a abrir a sua loja de forma mais assertiva.

01 Fev 2023 - 19h19 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 19h19
Primeiro negócio: Saiba as estratégias necessárias para alavancar seu empreendimento Lorena Bueri

Iniciar o primeiro negócio é sempre um desafio. E não é fácil como muitas pessoas aparentam que seja. Além de muita determinação, o empreendedor tem que pensar nas questões financeiras, nos clientes que quer abordar, fornecedores. Mas não é só isso; o pensamento tem que ser mais profundo. Sendo assim, existem quatro pilares muito importantes para se pensar na hora de organizar seu negócio.


TRACE UM PLANO GERAL E FINANCEIRO

Foto: Trace um plano geral e financeiro (Reprodução: Pinterest)


Por mais óbvio que possa parecer, traçar um planejamento e segui-lo, é o passo inicial a se tomar na hora de construir seu negócio.

E isso vem antes de entrar nas questões financeiras, então, precisa traçar e se perguntar coisas do tipo: terei sócios? Iniciarei o meu empreendimento com funcionários ou sozinho? Vou alugar ou comprar um espaço, ou meu foco é venda online? Qual a mensagem que quero entregar com o que eu vendo? Qual tipo de cliente espero ser alcançado? 

Uma empresa sem finanças definidas está fadado a falir. Trace os recursos necessários para o seu empreendimento: desde o valor inicial do investimento, até os tipos de produtos que você quer vender, as plataformas de venda, formas de pagamento, valor do lucro etc. É importante que tudo isso seja minuciosamente pré-definido antes de inaugurar seu empreendimento.


 

TENHA PÉ NO CHÃO

 

Outro assunto muito importante para começar o empreendimento é sempre ter pé no chão. Não caia na conversa de pessoas que dizem conseguir retorno imediato, porque a realidade não é essa.

Sempre relembre os objetivos traçados para manter a empresa em pé, e não pule etapas. Terão dias que você não conseguirá vender; de contrapartida, haverão outros dias que você venderá muito, podendo até acabar com o estoque. Então, sempre tenha em mente que empreender é um processo muito complicado, principalmente para quem está iniciando.

 

E não se esqueça que para que o seu negócio não venha à falência, sua pesquisa de mercado tem que ser constante. Aumente, conscientemente, o tipo de produtos vendidos. Aumente também a satisfação do seu cliente. E nunca pare de pesquisar sobre o que dá retorno para o seu nicho.

 

Foto destaque: Primeiro negócio: Saiba as estratégias necessárias para alavancar seu empreendimento (Reprodução: Pinterest)

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo