Notícias

Primeiro julgamento de Thiago Brennand acontece na próxima terça-feira

Empresário é denunciado por mais de oito crimes. O primeiro julgamento ocorre nessa terça-feira (30), pelo crime de estupro contra uma mulher norte-americana.

26 Mai 2023 - 11h28 | Atualizado em 26 Mai 2023 - 11h28
Primeiro julgamento de Thiago Brennand acontece na próxima terça-feira Lorena Bueri

Na próxima terça-feira (30), na 2ª Vara de Porto Feliz, ocorre o primeiro julgamento de Thiago Brennand. O empresário está preso no Brasil desde 29 de abril, depois de oito meses foragido nos Emirados Árabes Unidos.

Thiago é acusado em mais de oito crimes e o primeiro julgamento será pelo estupro de uma mulher norte-americana que vive no Brasil. Nessa audiência, a vítima será a primeira a ser ouvida. Depois, as testemunhas prestarão seus depoimentos. Em seguida, Thiago Brennand será finalmente interrogado.  Após a interrogação do réu, a acusação e a defesa terão 15 minutos, cada uma, para suas alegações finais, e, logo depois, o juiz dará sua sentença. Se as partes solicitarem e o juiz concordar, as alegações poderão ser feitas de maneira escrita e, neste caso, a sentença é dada depois. A pena para o crime de estupro é 6 a 10 anos de reclusão.


Thiago Brennand algemado, dentro de carro da Polícia Federal. (Foto/Reprodução — Alex Silva/ESTADÃO)


Segundo o Ministério Público, a vítima conheceu Thiago quando pretendia comprar um cavalo. Ela relatou aos promotores do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) que iniciou o relacionamento com Thiago após alguns encontros eventuais com ele, ao longo de dois meses.

"Inicialmente, o homem mostrou comportamento gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter com ele relações sexuais. Além disso, Thiago afirma ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela rompesse o relacionamento", informou a Promotoria do Ministério Público de Porto Feliz.

A denúncia foi feita e assinada pelos membros do MP, Josmar Tassignon Júnior e Evelyn Moura Virginio. A denúncia contra Brennand foi acatada em novembro do ano passado pelo Judiciário, que também decretou a prisão preventiva de Thiago Brennand em relação a este caso. Ao todo, o empresário responde a oito processos, por crimes de estupro, ameaça, cárcere privado, calúnia, injúria, difamação, lesão corporal, corrupção de menores e sequestro.

 

Foto destaque: Thiago Brennand preso pela Polícia Federal. Reprodução/Alex Silva/ESTADÃO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo