Esportes

Primeiro jogo do Grupo G termina com vitória da Suíça

Em jogo parcialmente equilibrado, os adversários do Brasil na fase de grupo marcaram apenas um gol. Placar final de 1 a 0 não é motivo de preocupação.

24 Nov 2022 - 09h09 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 09h09
Primeiro jogo do Grupo G termina com vitória da Suíça Lorena Bueri

O primeiro jogo do dia foi também o primeiro do Grupo G, no qual o Brasil se encontra. Para a felicidade do torcedor brasileiro, o jogo não impõe medo. A Suíça venceu Camarões por apenas um gol de diferença às 7h desta quinta-feira (24/11).

O gol solo curiosamente foi marcado pelo africano Embolo, que joga pela Suíça. Em respeito ao seu continente, ele não comemorou seu feito.

 

Como vêm os adversários do Brasil?

A equipe europeia, considerada favorita, encontrou muitas dificuldades de finalizar no primeiro tempo e melhorou o desempenho apenas nos momentos finais. 

Camarões perdeu boas chances e surpreendeu o time de Embolo.

O melhor jogador da partida foi o goleiro Sommer, mas a atuação do suíço não é uma grande preocupação para o Brasil.

 

Gol da partida

O gol que garantiu a vitória da Suíça foi, curiosamente, marcado pelo camaronês Embolo. Ao marcar o gol contra seu país de nascimento (algo inédito na história das Copas), o jogador não comemorou. Ficou parado e foi abraçado pelos colegas.

Assim como Embolo, Shaqiri e Kohn também não são nascidos na Suíça. O primeiro é de Kosovo e o segundo da Alemanha.

 

Veja como foi o lance

Sem marcação, Freuler recebeu a bola e abriu a jogada pela direita para Shaqiri. O kosovar do  Chicago Fire Football Club passou para Embolo que estava livre dentro área. O centroavante, por fim, finaliza de primeira para o fundo do gol.

 

Classificação


Suíça lidera o grupo G (Foto: Reprodução / Google)


Premiação especial


Roger Milla, ídolo de Camarões, é homenageado antes do jogo contra a Suíça (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Antes do início da partida, o ex-atacante Roger Milla foi homenageado pela Fifa. O ídolo camaronês, de 70 anos, recebeu uma placa por ter sido o jogador mais velho a marcar um gol numa Copa do Mundo. Aconteceu em 1994, quando ele tinha 42 anos e 39 dias.

 

Teoria do perigo


Técnico de Camarões, Rigobert Song, com boné sobre sua "teoria do perigo" (Foto: Hannah Mckay/Reuters)


Rigobert Song, técnico de Camarões apareceu utilizando um boné escrito “A teroria do perigo”. Trata-se de uma tese patenteada criada por ele mesmo.

Ex-jogador, o treinador de 46 anos criou uma tese que diz: “Quando você sabe que está em perigo, você não está mais em perigo. É quando você não sabe que você realmente está em perigo"

A teoria tem relação direta com a classificação do país para a Copa do Mundo. Durante as eliminatórias africanas, Camarões perdeu para a Argélia por 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs e só conquistou a classificação na prorrogação do jogo de volta com gol de Toko Ekambi.

 

Próximos passos

Camarões enfrenta a Sérvia às 7h de segunda-feira (28/11). Mais tarde, às 13h, a Suíça enfrenta o Brasil.

Hoje jogam Portugal e Gana às 13h e Brasil e Sérvia às 16h.



Foto destaque: Embolo não comemora gol da Suíça contra Camarões (Foto: Marko Djurica/Reuters)



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo