Esportes

Primeiro jogo da final do Campeonato Paulista já tem estádio definido

Com grande imbróglio para definição do seu mando de campo, a Arena Barueri foi o estádio escolhido pelo Água Santa para a disputa do primeiro jogo da final diante do Palmeiras.

24 Mar 2023 - 16h10 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 16h10
Primeiro jogo da final do Campeonato Paulista já tem estádio definido Lorena Bueri

Com toda dificuldade logística para realização da primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2023, finalmente foi alcançada uma definição: A Arena Barueri ser palco do primeiro jogo da decisão entre Água Santa e Palmeiras.

Com uma campanha grandiosa até aqui (já que deixou clubes tradicionais como São Paulo e Red Bull Bragantino pelo caminho) o Esporte Clube Água Santa teve problemas com o estádio Distrital do Inamar já na fase anterior quando precisou mandar seu jogo contra a equipe de Brangança no estádio do Santos. Agora novamente sua casa ainda interditada, a saída foi mandar o jogo na Arena Barueri (estádio que passa por melhorias e que atualmente é utilizado pela equipe do Oeste, que já foi eliminada na serie A-2 do Paulistão desde o último dia 19).


Mirando mais um título, Palmeiras já sabe onde enfrentará o adversário no primeiro jogo da final do Paulistão. (Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação do SE Palmeiras)


Todavia com o local da primeira partida decidido, o segundo jogo será na casa do Palmeiras:  o Allianz Parque. A equipe palestrina ganhou o direito de ter o jogo decisivo sob seus domínios por ter a melhor campanha no campeonato estadual até aqui. No entanto mesmo com a vantagem, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta a partida será decidida nas penalidades máximas.

Sendo o Campeonato Paulista a liga de futebol mais antiga do Brasil (acontece desde 1902), a decisão de 2023 marca a quarta decisão consecutiva disputada pelo Palmeiras, que é o segundo maior campeão com 24 conquistas (o maior campeão é o maior rival da equipe verde, o Sport Club Corinthians Paulista que venceu a competição 30 vezes na história). Se de um lado há tanta tradição, do outro o histórico é mais recente: sendo um clube profissional apenas em 2013, já que foi fundado em 1981 como um clube amador, o Água Santa chega a sua primeira grande decisão na história.

Foto Destaque: com problemas quanto a estádio e a elenco, o Água Santa resolve suas pendências e busca seguir fazendo história no Paulistão 2023. (Foto: Rodrigo Corsi)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo