Moda

Primeiro dia da Casa de Criadores tem Karol Konká desfilando

A 50ª edição da Casa de Criadores é a porta de entrada de muitos designers no mundo da moda. A edição de comemoração de 25 anos trouxe nomes como Dario Mittmann e Guma Joana.

08 Jul 2022 - 20h36 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 20h36
Primeiro dia da Casa de Criadores tem Karol Konká desfilando Lorena Bueri

30 desfiles, entre presenciais e digitais: é esse o lineup da 50ª edição da Casa de Criadores, realizada em São Paulo. A edição, que iniciou nesta quarta-feira (6/7) e vai até o próximo domingo (10/7), é a porta de entrada para grandes personagens no mundo da moda mostrarem suas novas criações.


Dario Mittmann (Reprodução/Instagram)


O primeiro dia da temporada comemorativa de 25 anos de Casa de Criadores contou com um desfile online e seis presenciais. Dario Mittmann trouxe uma coleção que não deixou a desejar no quesito brilho e cores. Com looks ousados e recortes estratégicos, o estilista usou de tonalidades neon para trazer serotonina – hormônio da felicidade – para a plateia. O desfile ainda contou com Karol Conká como convidada.


Nalimo (Reprodução/Instagram)


Quem abriu os desfiles no primeiro dia foi Nalimo, marca criada pela estilista Day Molina. Com inspiração dos biomas brasileiro, especialmente na Amazônia, Molina criou uma coleção inteiramente produzida por mulheres. A marca, que tem uma pegada ancestral e minimalista, trouxe acessórios que fazem parte da cultura e rotina das tribos indígenas do Brasil. “Minha avó fez a palha, minha mãe, a trama, e eu desenhei”, conta Day. O desfile ainda contou com uma faixa "Parem com o genocídio indígena" como forma de protesto.


Guma Joana (Reprodução/Instagram)


Outra atração do primeiro dia foi Guma Joana, que apresentou uma coleção em homenagem a Marsha P. Johnson, que faleceu há 30 anos. Marsha foi um dos maiores nomes na luta LGBTQIAP+. Studio Ellias Kaleb, YEBO, Fkawallys e Shitsurei também apresentaram suas coleções no primeiro dia.

 

Foto Destaque: Karol Konká no desfile de Dario Mittmann Reprodução/ Lucas Sant’ana

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo