Moda

Primeiro desfile da Gucci sem Alessandro Michelle surpreende

Sem Alessandro Michelle, time criativo da Gucci apresenta um ótimo desfile na Semana de Moda de Milão, revive características de Michelle e Tom Ford e aumenta expectativas para a estreia de novo diretor.

25 Fev 2023 - 08h42 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 08h42
Primeiro desfile da Gucci sem Alessandro Michelle surpreende Lorena Bueri

A semana de moda italiana já começou e é a vez de Milão entregar tudo, sendo considerada uma das grandes capitais globais da moda, ao lado de Paris, Londres e Nova York, os desfiles de Milão são sempre muito aguardados e prestigiados.

Na última sexta feira (24), a marca Gucci surpreendeu a todos, positivamente, com seu primeiro desfile feminino, realizado após a saída do diretor criativo Alessandro Michelle, que ocorreu no final de 2022. A coleção Inverno de 2023 ficou por conta do time de criação da marca, mesmo sem a direção de Michelle, é claro que o time herdou algo do estilista que esteve a comando da marca desde 2015, por isso foi possível ver nas roupas um pouco de sua obra marcante, mesmo que tudo esteja um pouco mais “clean”.


Foto: Coleção Gucci outuno- inverno 2023 (Reprodução/Site hapersbazaar.uol)


Além das inspirações deixados por Michelle o arquivo da marca também foi revisitado e trouxe de volta as silhuetas marcadas de Tom Ford (comandou a maison de 1990 a 2004) e a bolsa shoulder que foi sucesso nos anos 2000. Ao final do desfile o time criativo esbanjava união e sintonia, exatamente o que é necessário para apresentar um trabalho tão relevante como o visto na semana de moda de Milão, além de um sentimento de “bom trabalho”, a dúvida e a curiosidade também permearam o evento, a final, o que esperar do próximo diretor da marca?



Sabato de Sarno, foi anunciado como o substituo de Alessandro Michelle em janeiro de 2022, o estilista já trabalhou para marcas como Prada, Dolce & Cabbana e Valentino, durante sua nomeação ao cargo de diretor criativo, ele disse: “Estou profundamente honrado em assumir a direção criativa da Gucci. Me sinto orgulhoso em me unir a uma casa com tanta história e tradição. Estou emocionado e animado em poder contribuir com a minha visão”.

De Sarno vai estrear sua primeira coleção como diretor criativo da Gucci na próxima Semana de Moda de Milão, em setembro de 2023.

Foto destaque: Logo da Gucci (Reprodução/Arty Society/Site pixels.com).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo