Notícias

Primeira parcela do Auxílio Gás começara a ser paga nesta terça-feira, dia 9

O benefício corresponde a 100% do valor médio do botijão de gás, porém voltará ao antigo valor de 50 % do preço médio a partir de janeiro de 2023. As parcelas seram pagas em agosto, outubro e dezembro.

07 Ago 2022 - 12h35 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 12h35
Primeira parcela do Auxílio Gás começara a ser paga nesta terça-feira, dia 9 Lorena Bueri

Nesta terça-feira, dia 9, começará a ser pago o auxílio gás com o novo valor, de R$ 110, que corresponde ao valor médio integral do botijão, e irá até dia 22 deste mês de agosto. O pagamento foi antecipado em nove dias, pois deveria começar no dia 18, por conta da antecipação do próprio Auxílio Brasil.

O acréscimo no valor do auxílio, que antes cobria apenas metade do valor médio de um botijão,  vem da PEC 01/2022, também conhecida como PEC Kamikaze, que instituiu um “estado de emergência” permitindo que fosse ultrapassado o teto de gastos para cobrir os aumentos no Auxílio Gás, Auxílio Brasil e criou outros benefícios para caminhoneiros e taxistas.

Porém, todos esses benefícios irão durar somente até o início de 2023, acabando no mês de janeiro. O auxílio gás com o valor completo será pago em três meses, agosto, outubro e dezembro, e depois irá retornar ao valor de 50% do preço médio de cada botijão.


Camara dos deputados discutindo a PEC 01/2022 (Foto: Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado)


Cerca de 5,6 milhões de brasileiros receberão a parcela do auxílio em agosto, desse total 2,7 milhões de pessoas são da região Nordeste, sendo a região com mais famílias atendidas, seguida pelo Sudeste com 1,8 milhão de pessoas, as outras regiões apresentam menos de 1 milhão de famílias ajudadas cada uma.

O auxílio gás será pago junto com as parcelas do Auxílio Brasil, por isso, todos aqueles que têm direito a recebê-lo devem se atentar às datas de pagamento, conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social). 

Os beneficiados devem acompanhar as datas de agosto, outubro e dezembro, para sacar seu benefício. O saque pode ser realizado em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, o valor também pode ser pago através da poupança social digital, através do aplicativo Caixa Tem.

Caso a pessoa queira consultar a sua situação em relação ao benefício, pode fazê-lo através do aplicativo do Auxílio Brasil, do aplicativo Caixa Tem e do Atendimento Caixa, através do telefone 111.

Foto Destaque: Armazém de botijão de gás. Reprodução/RBS TV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo