Moda

Primavera: Confira as principais tendências para a estação

De tomara que caia, looks pink (Barbiecore), à saias acetinadas e muito brilho. As tendências da estação trazem um ar mais fresco e leve, transmitindo uma imagem contemporânea e criativa.

26 Set 2022 - 14h00 | Atualizado em 26 Set 2022 - 14h00
Primavera: Confira as principais tendências para a estação Lorena Bueri

Depois de um longo período de incertezas por conta da pandemia, onde o conforto nas peças se fez presente, o que podemos esperar para essa temporada é a liberdade de se expressar. A moda sempre aparece como uma linguagem expressiva bastante relevante de uma sociedade que cada vez mais se apropria de sua voz. As tendências para primavera/verão 2023 aparecem anunciando uma atmosfera leve e um clima de liberdade.

Confira abaixo tendências que vão estar em alta na temporada:

Minissaias


Saias que são tendências para primavera (Foto: Reprodução/Instagram)


As fashionistas já mostram sua nova obsessão para temporada. Não tem jeito: os comprimentos mini vem com tudo para a primavera/verão 2023. O desejo pela liberdade do corpo vai ditar toda vibe da estação mais quente do ano. A proposta é estar bem com você mesma, com a liberdade de contemplar cada parte de si. Marcas como Miu Miu já vinham mostrando esse desejo pelas minissaias, como outras grifes que também apostaram na peça, porém, em minissaias que o comprimento termina antes do meio das coxas. As peças aparecem entre muitas variações como: cargo, jeans, plissada, acetinadas e alfaiataria. Tecidos com muito brilho serão as maiores apostas.

Barbiecore


Looks no estilo Barbiecore (Foto: Reprodução/Pinterest)


Depois do live action da Barbie, o mood se tornou tendência e veio para ficar, sem previsão de uma pausa. A tendência se integra em visuais de diferentes estilos, sejam eles casuais, elegantes e até mesmo esportivos.

Brilhos


Brilho em roupas, sapato e bolsa (Foto: Reprodução/Pinterest)


Texturas metalizadas e muito glitter vão conquistar vestidos, saias, bolsa, calçados e, acreditem, os terninhos irão ter essa pegada toda brilhosa. O lamê ganha um destaque importantíssimo em visuais imponentes e criativos.

Crochê


Crochê continuam em alta (Foto: Reprodução/Pinterest)


A pegada do crochê já vem de outras temporadas de primavera/verão, e nessa, as peças artesanais feitas a mão continuam em alta e prometem ser desejo absoluto. Ele estará por toda parte e com formatos diferentes, bem coloridos e divertidos, entre regatas, saias de praia, shorts, biquínis e bolsas. Tons vibrantes e alegres trazem um ar fashionista que permite composições muito criativas.

Bermuda jeans


bermuda jeans para ousar na criativiade (Foto: Reprodução/Pinterest)


Entre opiniões diversas sobre ser ou não um selo estiloso, a bermuda jeans vai aparecer e muito. Apesar de ser uma peça básica, ela é descolada, e entregam um visual versátil e despojada para usara criatividade para compor o visual.

Blusa sem alça (tomara que caia)


Tomara que caia (Foto: Reprodução/Instagram)


Tanto em looks mais arrumados, tanto em looks mais casuais para o dia a dia, por ser uma peça bastante fresquinha e prática para compor looks, o tomara que caia ganha espaço após ficar um longo tempo esquecido. A peça ganhou destaque depois da fashionista, Maltida Djerf, aparecer usando de forma frequente, como uma peça de roupa básica.

Transparência


Transparência em diferentes peças (Foto: Reprodução/Instagram)


A textura que revela com sutileza partes do corpo será febre na primavera/verão 2023, seja em vestidos curtos, cores vibrantes ou recortes. Como vimos nas passarelas, ou detalhes de corsets, a transparência vai ser uma grande aliada aos looks em dias quentes. Outro fator da transparência, será na sobreposição, vimos muito isso nas passarelas, com tops biquíni e lingeries à mostra.

Foto Destaque: Carolyna. Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo