Notícias

Previsão do tempo no começo da semana é de altas temperaturas em todo o Brasil

Todo o Brasil vai enfrentar altas temperaturas nesta semana. Porém, o calor, que já vem sendo vivido há alguns dias, diminui em relação as semanas anteriores, por conta das chuvas.

24 Jan 2022 - 15h20 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 15h20
Previsão do tempo no começo da semana é de altas temperaturas em todo o Brasil Lorena Bueri

O calor vem sendo intenso na maior parte do Brasil nos últimos dias, combinado com pancadas de chuvas em quase todo o país. Nesta segunda-feira (24), o ar quente e a alta umidade continuam predominantes e de acordo com a previsão do tempo, deve continuar essa semana.

Hoje, em São Paulo, no interior, as chuvas estão concentradas entre a tarde e a noite, com possibilidade de raios. Já no litoral, não há previsão para chuva. Porém, o sol se mantem forte em todo o estado, podendo alcançar a máxima de 34ºC, havendo até a possibilidade de um novo recorde de temperatura. 

Em Minas Gerais, o forte calor e o tempo úmido continuam, porém, também há previsões de chuvas para a tarde e durante a noite, com raios no interior do estado.

Na cidade do Rio de Janeiro, as temperaturas podem chegar aos 35ºC ainda hoje.

Nas regiões Norte e o Nordeste do Brasil, existe a possibilidade de temporal em quase toda Região Norte, no sul do Piauí e do Maranhão e na região entre Salvador, Recôncavo baiano e o estado de Sergipe.


Altas temperaturas registradas nos últimos dias em São Paulo (Foto: Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil/EBC)


Salvador pode atingir a máxima de 28ºC, mas não deve ultrapassar a marca devido o tempo fechado e chuva na região. Em Manaus, o clima é parecido, com máxima de 29ºC.

Já a região Sul do país apresenta fortes temperaturas durante essa segunda-feira, mas, assim como outras regiões, também há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em alguns locais. 

No Rio Grande do Sul, os temporais isolados são bem prováveis para o centro-sul do estado, porém, o calor também predomina. Em Porto Alegre, os termômetros podem atingir cerca de 36°C nesta segunda-feira.

Foto Destaque: Calor no Brasil vem apresentando recorde de temperatura. Reprodução:Divulgação/Getty Images via BBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo