Celebridades

Preta Gil fala sobre sua saúde no tratamento contra o câncer no intestino

A cantora Preta Gil usou suas redes socias para falar sobre sua saúde, após ter dado inicio a quimioterapia contra o câncer no intestino. Preta falou que 'As coisas melhoraram'

30 Jan 2023 - 09h53 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 09h53
Preta Gil fala sobre sua saúde no tratamento contra o câncer no intestino Lorena Bueri

A cantora Preta Gil, 48, usou suas redes sócias para dizer como está indo o seu tratamento contra o câncer.

No domingo (29), ela fez um vídeo como sempre faz para deixar seus fãs atualizados sobre saúde com o tratamento contra o câncer no intestino. Preta revelou que está se sentindo bem, após ficar fragilizada com as reações da quimioterapia.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil

Preta Gil fala da sua saúde e do seu tratamento contra o câncer no intestino ( Reprodução: Preta Gil/ Instagram)


Ela começou dizendo que “As coisas melhoraram”. Com o passar dos dias, está se sentindo melhor, que está voltando a sua energia. Apesar, de sentir, enjoo, cansaço, tontura, os dias foram melhorando. É um dia após outro dia, uma realidade para quem estar enfrentado e combatendo ao câncer. Preta contou também que tentou estar perto da família e de pessoas que mandam energias boas e que está mantendo a fé e recebendo muito amor e carinho, disse.

Preta Gil, disse que nesta segunda-feira, 30, se inicia mais uma sessão de quimioterapia, pois não está criando expectativa que quando criou na primeira vez ficou frustrada. A filha de Gilberto Gil falou também que está preparada para tudo, e que sabe que tem Deus, seus orixás suas santinhas e que acredita na ciência e nos médicos que estão ajudando ela neste momento, e que não há outra opção para a cura e tem que lutar e enfrentar.

No dia 10 de janeiro a cantora descobriu que estava com câncer no intestino após ficar 8 dias internada, na clínica São Vicente, do Rio de Janeiro, após sentir fortes dores abdominais. Ela passou por uma bateria de exames, onde foi constatado que ela estaria com câncer no intestino. A cantora revelou em suas redes sócias que estava com ”Adenocarcinoma na porção final do intestino”. E desde então, a cantora fala toda semana em vídeo para dizer a todos que a acompanham desde sempre, como está a sua saúde.

Foto Destaque: Preta Gil fala da sua saúde e do seu tratamento contra o câncer no intestino. Reprodução/Preta Gil/ Instagram.