Celebridades

Preta Gil fala da quimioterapia e queda de cabelo

Preta disse que para ela, que é uma mulher hiperativa, no auge da produtividade, está sendo desafiante ficar parada, mas afirma que também está sendo um aprendizado.

05 Mar 2023 - 13h44 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 13h44
Preta Gil fala da quimioterapia e queda de cabelo Lorena Bueri

Na noite do último sábado (4), a cantora Preta Gil dividiu com os fãs mais detalhes da sua quimioterapia em tratamento contra um câncer de intestino. Ela publicou uma foto durante a sessão em um hospital no Rio de Janeiro. “Agradeço a Deus por eu estar viva, pela oportunidade de me tratar”, falou ela que intitulou a quimioterapia como “dose de cura”.



Preta Gil no hospital para realizar seu tratamento de quimioterapia. Foto: Reprodução/Instagram/@pretgagil


Na legenda da foto ela escreveu: "Sigo aqui recebendo minha dose de cura, sempre arrumadinha, pijama de oncinha, uma makezinha para dar um up!!! Nesse momento, a quimioterapia é minha maior aliada, por mais efeitos colaterais que ela causa no meu corpo, eu não reclamo e sou grata!!! Sigamos todos que estão em tratamento oncológico com fé e certeza da cura!!!".

A cantora abriu uma caixa de perguntas e contou que recebeu diversas perguntas sobre a luta contra o câncer. Questionada sobre o que ela sente mais falta, Preta disse que da sua rotina de trabalho. Ela disse que para ela, que é uma mulher hiperativa, no auge da produtividade, está sendo desafiante ficar parada, mas afirma que também está sendo um aprendizado.

A voz de "Só o amor" contou que fez mudanças necessárias na rotina, principalmente na alimentação e saúde mental. “Hoje estou me sentindo bem. Neste quarto ciclo [de quimioterapia], eu saí melhor do hospital. O corpo vai entendendo como as drogas vão agindo, vai reagindo. E a gente o incentiva a ficar melhor comendo bem, dormindo bem, suplementando o que tem de suplementar.”

“Tem efeitos colaterais, não tem como fugir deles, mas eles vão ficando – no meu caso – mais amenos. São dois meses de quimio, ainda tem mais dois pela frente em busca desta cura que já chegou”, concluiu ela.

Ao ser perguntada se está fazendo algum tipo de tratamento para evitar a queda de cabelos, Preta disse que há uma opção da touca de gelo, porém ela não pode aderir devido a uma medicação que ela está tomando, mas afirmou estar tomando uma vitamina para auxiliá-la e disse que não está preocupada com isso e que depois verá opções de apliques, laces, extensão e etc.

A filha do cantor Gilberto Gil testemunhou sua fé: “A primeira coisa que faço quando acordo: Agradeço a Deus por eu estar viva, por ter oportunidade de me tratar, por ter rede de apoio, amor e fé. Por ter Deus no coração, ter meus orixás, minhas santinhas. Isso tudo vai passar”, disse.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de janeiro deste ano e revelou o motivo de optar por realizar a quimioterapia internada. Ela contou que tem a opção de levar a bombinha para casa, mas que prefere fazer no hospital devido aos enjoos, tonturas e que se sente mais segura dessa forma. Ela explicou que permanece três dias no hospital, doze em casa, e retorna ao hospital.

 

Foto Destaque: a cantora Prea Gil. Reprodução: Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo