Celebridades

Preta Gil é internada para fazer baterias de exames

Preta Gil foi internada para realizar uma bateria de exames para seu tratamento contra o câncer e usou as redes socais para falar do sumiço e agradecer a preocupação.

08 Abr 2023 - 10h15 | Atualizado em 08 Abr 2023 - 10h15
Preta Gil é internada para fazer baterias de exames Lorena Bueri

A cantora Preta Gil (48), passou o feriado da última sexta-feira (7) internada para realizar uma bateria de exames referentes ao tratamento do câncer do intestino descoberto em janeiro deste ano. A assessoria de comunicação da cantora confirmou a informação a Quem e afirmou que Preta está bem e que os procedimentos que ela está realizando são normais. Entretanto, não foi divulgado quando a artista foi hospitalizada e nem quando ela terá alta.


Preta Gil tranquiliza amigos e fãs após ficar ausente das redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil


Na última quinta-feira (6), Preta usou seu Instagram para falar sobre sua ausência das redes sociais nas últimas semanas. “Para acalmar vocês. O processo de quimioterapia é pesado e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais. Sigo aqui meu processo de cura, onde precisei me resguardar durante essas últimas semanas. Em breve estarei aqui de volta. Queria agradecer pela preocupação e por todas as orações. Amo vocês”, publicou no stories.

Preta Gil concedeu recentemente uma entrevista ao Fantástico, no quadro Show da Vida e relatou que os sintomas iniciaram quando estava em turnê com o pai, Gilberto Gil, pela Europa e que teve um mal estar em dois shows.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fantástico (@showdavida)

">

Preta Gil falou sobre seu diagnóstico de câncer de intestino, como está sendo sua rotina de cuidados e fala sobre sua fé no quadro Show da Vida do Fantástico. Vídeo: Reprodução/Instagram/@showdavida


Segundo Preta, ela teve crises de enxaquecas e hipertensão. Ela conta que foi ao hospital e no outro dia, quando acordou para ir ao banheiro, sentiu algo escorrer pela perna e viu que era sangue. Religiosa, a filha de Gilberto Gil enfatiza que acredita que essa situação foi um alerta para ela pausar seus compromissos e cuidar mais dela mesma. “Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar”, contou.

O tratamento de Preta será composto por oito ciclos de quimioterapia, um mês e uma semana de radioterapia e uma cirurgia para retirada do tumor, que pode durar de 6 a 8 meses. Ela falou também sobre o desejo de futuramente criar um instituto dedicado à educação em saúde, e já pensou até em um nome: Carna Cura! O objetivo do instituto é ter uma plataforma de saúde com muitos médicos para falar sobre alimentação, saúde mental e tratamentos. Ela conta que quando finalizar o tratamento deseja fazer uma comemoração carnavalesca, pois ficou doente nesse período. 

 

Foto Destaque: Preta Gil justifica ausência das redes sociais, agradece o carinho e orações. Reprodução/Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo